Meio Bit » Arquivo » Games » Ataque pode ter comprometido dados de usuários do Twitch

Ataque pode ter comprometido dados de usuários do Twitch

Twitch redefine senhas de todas as contas dos usuários e desconecta serviços como YouTube e Facebook; hackers podem ter tido acesso a informações pessoais

9 anos atrás

twitch

Os usuários do Twitch estão com um belo abacaxi nas mãos: o serviço informa que foi vítima de um ataque onde os hackers podem ter tido acesso aos dados pessoais dos usuários.

Nesta segunda-feira o Twitch despachou e-mails para os usuários que podem ter sido afetados pelo ataque, mas por via de regra é seguro afirmar que ninguém vai sair ileso dessa. De acordo com a mensagem, os invasores podem ter tido acesso a dados sensíveis como nome completo, endereço, e-mail, telefone, data de nascimento, último IP com o qual o usuário se logou, além de nome de usuário e senha, que é criptografada.

email

E-mail enviado aos usuários do Twitch

A equipe do Twitch redefiniu portanto todas as senhas dos usuários e revogou as conexões com serviços externos, e portanto o usuário será obrigado a escolher uma nova senha assim que se conectar novamente. Da mesma forma, o serviço está recomendando os usuários a redefinirem suas senhas em outros serviços caso utilizem a mesma em mais de um lugar, pois alerta que embora ela fosse protegida, há a possibilidade dos hackers a terem capturado em plain text.

Esse é um problema e tanto. Já vimos diversos ataques no passado mas esse direcionado ao Twitch é perigoso pelo fato de utilizar conexões externas a outros serviços, o que poderia levar a um efeito bola de neve. A preocupação do site de streaming com o vazamento das senhas por outro lado mostra que ela talvez não fosse tão protegida quanto alegam. Dado o tamanho que o Twitch atingiu nos últimos tempos, essa é uma falha e tanto.

No momento o Twitch não deu maiores informações sobre o ataque, portanto a única coisa a fazer é se logar no serviço e trocar sua senha o quanto antes (e de serviços conectados ao site, só para garantir).

Fonte: TW.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários