Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Filme da BBC contará história da criação do Grand Theft Auto

Filme da BBC contará história da criação do Grand Theft Auto

Para incentivar as crianças a gostarem de programação, BBC anuncia produção de docu-drama em que contará a história da criação da série Grand Theft Auto.

9 anos atrás

grand-theft-auto

De vez em quando surge a notícia de que algum estúdio estaria interessado em produzir um filme baseado na série Grand Theft Auto e agora sabemos que isso realmente irá acontecer, mas não da maneira que muitos imaginavam — graças a Deus!

Parte da campanha Make it Digital organizada pela BBC, cujo intuito é incentivar as crianças a gostarem de programação, a produção com 90 minutos de duração será uma espécie de documentário dramatizado que contará a história da criação da série GTA, jogo que caso você não saiba, foi desenvolvido pela Rockstar North, empresa situada em Edimburgo, Escócia.

Sem planos para um lançamento internacional e sem uma data prevista para sua estreia no Reino Unido, o filme também não teve seu elenco divulgado, por isso fica uma certa expectativa para sabermos quem interpretará os irmãos Dan e Sam Houser, que fundaram a empresa e desde então tem supervisionado todos os jogos de uma das franquias mais bem sucedidas da indústria.

Já para o pessoal da BBC, os jogos eletrônicos e filmes como este são uma boa maneira de incentivar a molecada a se interessar pela programação e outro ponto em que a louvável iniciativa parece estar acertando é na distribuição de computadores para todas as criança que estiverem no sétimo ano da escola.

Por retratar uma história tão fascinante como o nascimento de um gigante e até por fugir do lugar comum, que seria a criação de um documentário, desde já estou bastante ansioso para ver este filme e mesmo sabendo que isso poderá demorar muito para acontecer, bem que algum canal fechado brasileiro poderia exibi-lo.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários