Meio Bit » Arquivo » Games » Respawn anuncia Titanfall 2; para PC, Xbox One e PS4

Respawn anuncia Titanfall 2; para PC, Xbox One e PS4

Respawn confirma o que todos já sabiam e oficializa produção do Titanfall 2, jogo que dessa vez será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

9 anos atrás

titanfall

E o inevitável finalmente aconteceu. Depois de sugerir a produção de uma continuação para o Titanfall por vários meses e dizer que dessa vez o jogo deveria aparecer no novo console da Sony, Vince Zampella concedeu uma entrevista ao site IGN onde confirmou tanto o desenvolvimento do jogo, quanto seu lançamento para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

Acho que a EA anunciou uma sequência, então posso fingir não saber de nada sobre isso, ou… sim. Estamos trabalhando numa sequência,” declarou o CEO do estúdio. “Não há um nome oficial ainda, mas estamos trabalhando nele. Este é o foco principal, mas iniciamos uma segunda equipe e estamos fazendo algumas coisas menores também. Pequeno, explorador, com calma! Será multiplataforma.

De acordo com Dusty Welch, COO da desenvolvedora, a decisão de lançar o primeiro jogo apenas para plataformas da Microsoft foi algo necessário, caso contrário eles nunca poderiam ter feito o game, mas que se pudesse mudar algo no original, seria justamente tê-lo levado para mais videogames e que por isso a história não poderia se repetir com o Titanfall 2.

Já em relação a o que poderemos esperar do novo jogo, ninguém parece muito disposto a dar maiores informações e se você estava esperando um modo single-player para a continuação, talvez seja bom não guardar muita esperança. Segundo Zampella, a maneira como eles contaram a história através das partidas online era legal, mesmo fazendo com que muitos não lhes dessem importância devido a toda a ação que estava ocorrendo nos mata-matas. Na minha opinião, espero que eles repensem isso.

Por fim, o executivo também disse que o modelo de DLCs deverá ser alterado, já que vender pacotes com mapas acabou segregando os jogadores e que por isso o Titanfall 2 deverá contar com o lançamento de fases gratuitas, o que ele acredita que ajudará a manter as pessoas interessadas por mais tempo e um aperitivo disso pôde ser visto ontem, quando a Respawn liberou o Season Pass do primeiro jogo.

Embora ache isso um pouco improvável, fiquei pensando se a continuação não estaria sendo feita com a Source 2, sendo então um dos primeiros títulos a utilizar a nova engine da Valve e também fiquei curioso para saber o que poderá sair desta citada segunda equipe, que vale dizer, conta com a participação de Stig Asmussen, profissional que trabalhou na série God of War e foi o diretor do terceiro capítulo.

relacionados


Comentários