Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio encontra pênis escondidos no seu próprio jogo

Estúdio encontra pênis escondidos no seu próprio jogo

Após começar a trabalhar na versão do State of Decay para Xbox One, Undead Labs descobre que profissionais terceirizados espalharam uma grande quantidade de pênis pelos cenários do jogo.

9 anos atrás

state-of-decay

Quando se fala de conteúdo constrangedor escondido em um jogo, o caso mais emblemático provavelmente é o Hot Coffee, tendo custado alguns milhões de dólares para os criadores do Grand Theft Auto: San Andreas, mas agora ficamos sabendo de uma situação que poderia ter dado uma bela dor de cabeça para o pessoal da Undead Labs.

Durante o desenvolvimento do State of Decay o estúdio terceirizou alguns trabalhos, algo bastante comum na indústria, mas o que eles não poderiam imaginar era que algumas pessoas que lhes prestaram tal serviço teriam a ideia de esconder um indesejado easter egg nas texturas utilizadas no título.

Alguns dos contratados colocaram uma ridícula quantidade de genitálias nos cenários,” revelou Geoffrey Card ao explicar que tal “brincadeira” só foi descoberta recentemente, quando a equipe trabalhava na versão remasterizada que será lançada para o Xbox One.

Segundo o designer sênior da desenvolvedora, a baixa resolução das texturas presentes no jogo para Xbox 360 fizeram com que os pênis não fossem notados e assim que a equipe os descobriu, o estúdio tratou de removê-los, então nem adianta procurar, pois nenhuma das versões do jogo contam com o segredinho.

O que não ficou muito claro é a questão do jogo para PC, que possui gráficos bem melhores que aqueles vistos no console da sétima geração, mas o fato é que mesmo nesta plataforma ninguém parece ter notado essa fálica aparição, caso contrário, as imagens comprovando rapidamente teriam se espalhado pela internet.

Agora pense o seguinte: como tais pessoas devem ter prestado serviço para outros estúdios, quem garante que elas não fizeram o mesmo em outros títulos e nem fazemos ideia de quais são? Quantos jogos por aí não podem estar repletos de pênis escondidos por seus cenários, provavelmente sem que nem os estúdios saibam disso?

Enfim, pelo menos a Undead Labs encontrou a bomba antes dela estourar, pois o State of Decay é um ótimo jogo que não merecia virar alvo de críticas por esse motivo.

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários