Meio Bit » Arquivo » Indústria » Galaxy S6 e S6 Edge nem saíram e apresentam bugs na tela?

Galaxy S6 e S6 Edge nem saíram e apresentam bugs na tela?

Bordas das telas do Galaxy S6 e S6 Edge não registram toques: falha pode ser proposital para evitar toques acidentais, mas Samsung pode se dar mal nessa

9 anos atrás

galaxy-s6-e-s6-edge

A Samsung está num mato sem cachorro. Ela viu sua participação no mercado diminuir em 2014 principalmente pela falta de inovação, o que permitiu fabricantes como HTC, Motorola e LG terem mais destaque que ela no mercado de Androids. Era preciso fazer alguma coisa, e os Galaxies S6 e S6 Edge foram a resposta: smartphones premium com uma cara mais condizente a sua faixa de preço (abrindo mão do case de plástico), um TouchWiz mais enxuto e quase sem bloatware.

Só que nem tudo são flores: foi verificado durante a MWC 2015 que ambos os smartphones podem ter uma falha de hardware grave, com as bordas de suas telas não registrando toques.

A descoberta foi feita por uma equipe do site coreano Asia Today: eles rodaram a ferramenta de diagnóstico nativa TSP Grid Mode Test (acessível em qualquer aparelho Samsung discando o código *#7353#), que abre uma tela com marcações para que o usuário deslize seu dedão, enquanto o software marca o trajeto. Ele é utilizado para que se possa identificar áreas em que o toque não é identificado por n motivos.

Ao realizar o teste os jornalistas constataram que tanto no S6 quanto no S6 Edge as bordas simplesmente não registram toque algum, sendo que o problema é mais acentuado no S6. A Samsung não se manifestou a respeito, mas tudo indica que se trata de uma falha de hardware proposital, a fim de evitar toques acidentais nas beiradas quando o usuário manuseia o aparelho com uma mão só. Ainda assim é fato que parte da tela touch não funciona:

sung yul Hong • 갤럭시S6 터치 인식 테스트

O grande problema aqui é que pode se tratar de uma limitação via hardware e não software, algo que não pode ser corrigido através de um simples update. Pode parecer pouca coisa, mas imagine um game que precise fazer uso de toda a área da tela: num S6 a experiência de jogo pode ser bem prejudicada por causa disso.

Caso os aparelhos cheguem às lojas com esse problema, a Samsung vai escutar poucas e boas vindo de todos os cantos do planeta. Como o lançamento oficial está agendado para o mês que vem, acredito que a empresa tem tempo para correr e corrigir essa falha, ainda mais considerando que de acordo com recentes informes, operadoras já encomendaram cerca de 20 milhões de unidades, sendo 15 milhões do S6 e 5 milhões do S6 Edge. Ou seja, a confusão está armada.

Fonte: UG.

relacionados


Comentários