Meio Bit » Arquivo » Games » Wasteland 2 será lançado para Xbox One e PS4

Wasteland 2 será lançado para Xbox One e PS4

InXile Entertainment surpreende ao anunciar versões do Wasteland 2 para Xbox One e PlayStation 4 e deixa a dúvida: será que o jogo funcionará bem com controles?

9 anos atrás

wasteland-2

Após se tornar uma das campanhas mais bem sucedidas do Kickstarter e o jogo cair nas graças da mídia especializada, a InXile Entertainment decidiu que chegou a hora do Wasteland 2 alcançar um público maior e isso acontecerá através do seu lançamento para o Xbox One e PlayStation 4.

Embora possa parecer mais um simples caso de adaptação, o anúncio chamou a minha atenção porque esse tipo de jogo não costuma ser lançado para consoles e uma das minhas maiores curiosidades é saber como a jogabilidade funcionará com a utilização de controles.

Seja como for, o fato é que a “Game of the Year Edition” que aparecerá nos consoles virá repleta de melhorias, entre elas a parte visual, que contará com novos efeitos de iluminação, sombras e física, tudo fruto da migração do jogo para a engine Unity 5, além de modelos de personagens mais detalhados e novas dublagens.

Continuação do game lançado em 1988 que é considerado o pai dos jogos pós-apocalípticos e a fonte de inspiração para a série Fallout, neste novo capítulo controlamos uma equipe formada por vários aventureiros que tem como objetivo explorar o deserto do Arizona, numa experiências bastante imersiva e complexa, com um dos seus principais destaques sendo a maneira como nossas ações modificam o mundo a nossa volta.

Embora nada tenha sido dito em relação a isso, como alguém que tem preferido jogar no PC usando um joystick eu gostaria muito que a InXile aproveitasse a oportunidade para fazer com que esta versão também funcionasse desta maneira, mas não tenho muita esperança de que isso venha a acontecer, infelizmente.

Vale dizer que o fundador da desenvolvedora, Brian Fargo, soltou um comunicado prometendo novidades para aqueles que adquiriram o jogo para computador, então vamos esperar para ver se esta versão adotará algumas das novidades reveladas para os consoles, o que se não acontecer, será uma enorme decepção.

ID@Xbox @GDC: Wasteland 2

Fonte: PlayStation Blog e Xbox Wire.

relacionados


Comentários