Meio Bit » Arquivo » Engenharia » AmBev vai criar uma cafeteira de cerveja

AmBev vai criar uma cafeteira de cerveja

Bem-vindo ao futuro! A AmBev entrou em parceria com a Whirlpool Corp para realizar um sonho digno de ficção científica: vão criar uma máquina com sachês, tipo cafeteira, mas que produzirá… cerveja!

9 anos atrás

homer-on-alcohol

“Ao álcool. Causa — e solução — de todos os problemas”

Antigamente, antes da invenção da civilização quando alguém queria tomar um café tinha que esquentar água, esperar ferver, colocar pó num coador de pano, coar pacientemente sem transbordar, colocar na garrafa térmica e só então saborear o precioso líquido salvador de vidas. Hoje você, como bom morador do Futuro, enfia um sachê em uma máquina futurista, aperta um botão e vê seu Expresso brotar, como mágica.

Um belo dia alguém teve uma ideia: como refrigerantes, sucos, café, chá são essencialmente água, que tal usar a tecnologia para criar algo mais versátil do que um máquina que só produza um tipo de bebida? Com isso vendemos mais sachês e lucramos obscenas quantidades de dinheiro, como os fabricantes de lâminas de barbear e tinta de impressora.

Nasceu a máquina de bebida multi-uso. Está chegando no Brasil, pela Brastemp:

BBlend

É a B.blend, e se pareço entusiasmado é pro pessoal da Brastemp curtir o jabá não-solicitado e me mandar uma maravilha dessas de presente. Direto do site: São mais de 23 variedades de bebidas quentes, geladas e com gás; ela prepara sucos, néctares, refrigerantes, ice teas, chás, cafés, chocolates, frapês, energy drinks e até drinks sem álcool.

Ou seja, ela é quase perfeita.

A perfeição veio agora com um acordo homologado pelo CADE entre a AmBev e a Whirlpool Corp, mega-corporação mundial tipo a OCP, dona da Brastemp, entre outras.

feature-2

As duas corporações vão projetar e construir uma máquina, provavelmente um upgrade da B.blend, que além das 23 bebidas já contempladas, também produza… cerveja.

Imagine que lindo: você chega em casa, pega uma cápsula, coloca na máquina, aperta um botão e em segundos uma linda caneca espumante surge diante de seus olhos. É o futuro, é um replicador de Star Trek, só não será perfeito porque o seu maldito cunhado roubou suas cápsulas de Guinness e substitui por Malt 90.

Fonte: Forbes.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários