Meio Bit » Arquivo » Games » KSPBlender — se você entendeu já está animado!

KSPBlender — se você entendeu já está animado!

O conjunto atendido aqui é pequeno, é a intercessão entre os leitores que jogam Kerbal e os que usam Blender, mas a dica é boa demais para ficar oculta: um sujeito criou um plugin para importar no Blender modelos 3D do Kerbal Space Program!

9 anos atrás

blender

O Kerbal Space Program é apenas excelente, um simulador de programa espacial onde a parte mais complexa se torna opcional mas está lá se você quiser. Não só a NASA, até Elon Musk é fã, mas como tudo o Kerbal não é bom no que não foi projetado para fazer, como por exemplo machinima. Se você quiser criar um épico espacial, terá que repetir várias vezes os mesmos vôos, e rezar para não sairem muito diferentes.

Isso é uma pena, a facilidade com que se modela naves espaciais no Kerbal o tornam ideal para um 2001 de fundo de quintal, ou como prefiro chamar, Interestelar.

Pois bem, seus problemas acabaram! Uma alma caridosa desenvolveu um add-on para o Blender que permite importar modelos do Kerbal, com qualidade excelente.

Ou seja: quem quiser fazer uma animação profissional com visual do Kerbal, agora é possível, basta usar o plugin, importar para o Blender, exportar pro Maya e mandar ver.

Para baixar:

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários