Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Dynasty Warriors 8 Empires ganhará versão free-to-play

Dynasty Warriors 8 Empires ganhará versão free-to-play

Para tentar aumentar popularidade da série, Koei Tecmo anuncia versão gratuita do Dynasty Warriors 8 Empires, mas a princípio apenas para os aparelhos da Sony.

9 anos atrás

Dynasty-Warriors-8-Empires

Eu nunca joguei um capítulo da série Dynasty/Samurai Warriors e confesso que um motivo em especial me obriga a admitir que não me orgulho disso. Mesmo tendo ouvido elogios por parte de alguns jogadores, sempre tive uma ideia preconcebida de que os títulos da franquia são muito repetitivos.

A minha quase total indiferença em relação as criações da Koei Tecmo durou até o começo deste mês, quando uma apaixonada defesa feita por Brenna Hillier neste artigo me deixou com muita vontade de dar uma chance à franquia e sabendo que o Dynasty Warriors 8 havia entrado em promoção na PSN, resolvi arriscar, investindo na compra da versão para PlayStation 3.

Ainda não comecei a jogar o game, mas se eu soubesse o que a desenvolvedora estava tramando, talvez não tivesse concluído a compra.

Numa atitude que considero inesperada, a empresa japonesa anunciou o Dynasty Warriors 8 Empires Free Alliances Version, jogo que deverá ser disponibilizado já no mês que vem através da PlayStation Network  e que poderá ser uma boa oportunidade para quem não conhece a série.

Segundo a Koei Tecmo, nesta versão poderemos jogar o Empire Mode ou no caso dos assinantes da PS Plus, encarar online o Free Mode. Já para quem quiser explorar o Edit Mode, aí será necessário comprar conteúdo adicional com dinheiro real.

A empresa também aproveitou para revelar que tanto a versão gratuita quanto a paga do Dynasty Warriors 8 Empires receberão em breve a possibilidade de utilização de personagens do Dynasty Warriors 7: Empires e do Dynasty Warriors 8, recurso que vinha sendo muito pedido pelos fãs.

Bom, quanto a notícia da versão gratuita do jogo, a princípio fiquei chateado por ter gasto num título que tenho muito medo de não gostar, mas como o valor foi baixo e o modelo free-to-play costuma ser muito mal utilizado, talvez tenha sido bom escapar de uma impressão inicial que poderia ser contaminada por possíveis limitações impostas pelas microtransações.

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários