Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony não garante lançamento do Driveclub: PS Plus Edition

Sony não garante lançamento do Driveclub: PS Plus Edition

Presidente da divisão europeia da Sony frustra assinantes da PlayStation Plus ao dizer que não pode garantir o lançamento do Driveclub para essas pessoas, mas não deu explicações para o problema.

9 anos atrás

driveclub

No ano passado vimos muitos jogos serem marcados por lançamentos bastante conturbados, mas se um deles merece ser apontado como aquele que pior chegou ao mercado, acho que deveria ser o DriveClub.

Para quem optou por comprar o game, o sofrimento até não demorou muito (mentira, demorou sim!), com o título recebendo recursos fundamentais como partidas online e uma boa quantidade de conteúdo extra gratuito, porém, para os donos de um PlayStation 4 que esperavam jogar a versão que seria dada aos assinantes da PS Plus, bom, ela ainda não apareceu e de acordo com presidente da Sony Computer Entertainment Europe, poderá nunca aparecer.

Ao ser questionado sobre a situação do Driveclub: PS Plus Edition, Jim Ryan disse que eles ainda estão estudando a disponibilização do game, o que obrigou o entrevistador a ser mais incisivo e perguntar se ele garantia a versão, mas o executivo limitou-se a dizer que não poderia falar nada a respeito.

O estranho em toda essa história é que a versão “gratuita” foi um dos motivos que levou o jogo a ter seu lançamento adiado e sem que uma explicação exata tenha sido dada para os assinantes da PlayStation Plus terem ficado sem o título, a sensação é de que os consumidores foram enganados.

Há de se dizer que quando assinamos o serviço sabemos que os games que serão oferecidos são desconhecidos, mas isso não parece um argumento válido quando se trata de algo que foi prometido e quando alguém com um cargo tão importante diz que não pode garantir que eles cumprirão com sua palavra, não há como defender a atitude. Na pior das hipóteses, acho que a Sony deveria dar a versão normal do DriveClub para quem for assinante da Plus.

Pelo menos a entrevista teve algum lado positivo, quando Jim Ryan disse que a Sony está incomodada com o lançamento de jogos que precisam de enormes atualizações já no dia do lançamento e embora ele não possa afirmar que os títulos desenvolvidos por outras empresas abandonem tal prática, o que é justo, afirmou que pretendem diminuir isso naqueles produzidos internamente, indicando que a empresa teria aprendido com seus erros. Veremos.

Fonte: Metro.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários