Meio Bit » Arquivo » Ciência » Monge budista é campeão mundial de Pique-Esconde

Monge budista é campeão mundial de Pique-Esconde

A estátua tem mais de 1.000 anos. Dentro da estátua tem um monge mumificado, mas a surpresa mesmo é que dentro do monge acharam… pergaminhos. Não em rolos, espero.

9 anos atrás

5683784938_42342f4040_b

A mumificação é um fenômeno natural que deu origem a inúmeras técnicas de preservação de corpos, praticadas por povos em todo o mundo. Exceto os egípcios, que eram burros demais e receberam as dicas dos alienígenas.

Dentre todas essas técnicas a mais bizarra se chama Sokushinbutsu, os budistas juram que não é suicídio, mas é basicamente o sujeito se matar de fome e sede, desidratando e, dadas condições climáticas e uma mãozinha dos colegas, virar uma múmia e maravilhar as pessoas com seu incrível estado de Iluminação:

shinnyokai-shonin

A prática vem do Século XI e só saiu de moda no Japão, tornando-se ilegal no começo do Século XX. China, Índia e provavelmente outros países também tem seus casos de automumificação, que não é incomum como tentativa mas só 24 sujeitos conseguiram fazer direito. Ou melhor, 25, no começo do ano acharam um na Mongólia.

Agora apareceu mais um. Este sujeito aqui, pra ser exato.

ancient-chinese-buddhist-mummy-inside-statue-ct-scan-liuquan-4

Esse é o Mestre Liuquan, um monge que viveu na China e foi mumificado no século XI ou XII. A estátua era apenas uma estátua até o dia em que alguém teve a idéia de olhar embaixo, então descobriram que era um Kinder Ovo. A surpresa era o corpo mumificado do monge.

Um belo dia o pessoal do Museu Mundial em Rotterdam resolveu dar uma olhada direito no tal monge, levaram para um hospital e usaram um tomógrafo. O resultado é lindo:

ancient-chinese-buddhist-mummy-inside-statue-ct-scan-liuquan-1

Foi descoberto que o monge teve os órgãos internos retirados, o que demonstra um processo de mumificação artificial, ou pelo menos um complemento ao Sokushinbutsu, que com certeza na China tem outro nome.

A imagem do tomógrafo mostrou também que no lugar dos órgãos atucharam o monge de pergaminhos. Aí chamaram um especialista em endoscopia, mas como a boca do monge estava inacessível e o esôfago ressecado, o pobre homem sagrado passou pelo momento mais indigno em um milênio, tendo seu fiofó desbravado em nome da Ciência.

ancient-chinese-buddhist-mummy-inside-statue-ct-scan-liuquan-3

O monge será exposto na Hungria, enquanto os resultados são estudados, já há um paper a caminho. Esperam inclusive identificar uma substância misteriosa que acharam dentro dele.

Fonte: NLT.

Leia também:

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários