Meio Bit » Arquivo » Games » Após agradar no iOS, Oceanhorn será lançado para PC

Após agradar no iOS, Oceanhorn será lançado para PC

Com um estilo muito parecido com o da série The Legend of Zelda, Oceanhorn: Monster of Uncharted Sea deixará de ser exclusivo de tablets e smartphones e em breve ganhará uma versão para PC.

9 anos atrás

oceanhorn

No final de 2013 os dispositivos iOS ganharam o Oceanhorn: Monster of Uncharted Sea, um belíssimo jogo desenvolvido pelos finlandeses da Cornfox & Bros. e que recebeu uma forte influencia da série The Legend of Zelda, mais precisamente o capítulo The Wind Waker.

Com uma ótima aceitação por parte da mídia, resolvi apostar na sua compra e embora a impressão inicial tenha sido muito boa, acabei o deixando de lado por não ter o costume de jogar em tablets e smartphones. A boa notícia é que em breve poderei contornar este problema.

Com previsão de chegar ao Steam no dia 17 de março, os responsáveis pelo game garantem que a versão para PC será ainda mais bonita do que aquela que vimos nos dispositivos iOS, com gráficos remasterizados que se encaixarão melhor em telas maiores e que tirarão proveito de todo o poder fornecido pelos computadores, o que significa texturas melhores, objetos mais detalhados e novos efeitos de iluminação.

Porém, o que realmente chamou minha atenção foi a informação de que a jogabilidade foi adaptada para controles físicos, esteja o jogador utilizando teclado e mouse ou um controle. Além disso, o estúdio afirma ter ouvido as críticas e corrigido algumas falhas, como por exemplo alguns puzzles que pareciam confusos.

Considerando a adição de itens que poderão tornar a aventura mais acessível e de todas as melhorias prometidas pela Cornfox & Bros., já posso dizer que certamente comprarei o Oceanhorn novamente e pelos US$ 15 que serão cobrados por ele, acho que valerá a pena. Só me arrependo de achado que este seria o título que me converteria em um jogador mobile.

Fonte: Oceanhorn Blog.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários