Meio Bit » Arquivo » Games » Designer diz que promessas do Godus não deverão ser cumpridas

Designer diz que promessas do Godus não deverão ser cumpridas

De forma um tanto surpreendente, designer da 22Cans critica desenvolvimento do Godus e diz acreditar que jogo não receberá tudo aquilo que foi prometido em sua campanha no Kickstarter.

9 anos atrás

godus

Quem me conhece sabe que costumo defender Peter Molyneux, pois embora eu reconheça que ele de fato costuma fazer promessas que não consegue cumprir, acho que sua história na indústria merece ser respeitada. Porém, está se tornando cada vez mais difícil agir desta maneira, visto que o game designer não tem acertado uma.

O pior de tudo é que dessa vez a crítica vem de um dos seus próprios funcionários, que através do fórum oficial do Godus revelou toda a sua frustração em relação a maneira como o Pai dos God Games parece ter abandonado o desenvolvimento do promissor título que arrecadou uma bela grana no Kickstarter.

Todos vocês querem saber o que este jogo supostamente deveria ser, bom, eu também,” declarou o decepcionado designer, Konrad Naszynski. “Eu nunca recebi qualquer indicação sobre a visão que Peter tinha sobre o Godus como um produto final além do proposto no Kickstarter. Não há muito ponto em fazer grandes planos agora, porque eu simplesmente não sei o que será viável.

Para ser brutalmente sincero e realista, eu simplesmente não nos vejo entregando todas as funções prometidas na página do Kickstarter.

Ainda de acordo com o rapaz, atualmente a equipe está se dedicando mais à versão mobile do jogo, algo que ele considera fazer sentido, já que ela tem rendido mais dinheiro ao estúdio do que aquela lançada para PC. Por isso ele disse acreditar que suas propostas para o PC não deverão ser aceitas, o que provavelmente o fará anunciar que o jogo como conhecemos hoje está na sua versão final.

Eu sinceramente gostaria de saber como tal declaração foi recebida internamente, especialmente por Molyneux, que chegou a sugerir que a culpa pelas falhas de projeto devem ser creditadas à sua campanha de financiamento coletivo. A minha curiosidade se deve a não ser muito comum vermos críticas sendo feitas por pessoas que ainda fazem parte da equipe de desenvolvimento e principalmente, por alguém que só recentemente foi contratado. Por enquanto, resta admirar a coragem do tal Naszynski.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários