Meio Bit » Arquivo » Games » Universal Combat ganha versão remasterizada (e gratuita)

Universal Combat ganha versão remasterizada (e gratuita)

Para tentar prometer futuro capítulo da franquia, 3000AD lança gratuitamente uma versão remasterizada do Universal Combat, uma boa dica para os apaixonados por jogos de estratégia ambientados no espaço.

9 anos atrás

Universal-Combat

Jogos de estratégia são legais. Jogos de estratégia com naves espaciais e elementos de simulação são muito legais! Agora, se tivermos um jogo de estratégia ambientado no espaço e ele ainda estiver sendo distribuído gratuitamente (sem microtransações), então sinceramente, não há porque não lhe dar uma chance.

O benfeitor da vez é o 3000AD, estúdio que acaba de lançar uma versão remasterizada da edição de colecionador do Universal Combat, título que chegou aos computadores em 2009 e agora tenta conquistar aqueles que não o jogaram ou sofreram com a problemática versão inicial do game.

Goste deles ou os odeie, meu jogos percorreram um longo caminho,” declarou Derek Smart, game designer que costuma ser bastante odiado por seus comentários na web e cujo primeiro título, o Battlecruiser 3000AD, foi lançado em 1996. “Em uma indústria em que a maioria dos caras e jogos apareceram e sumiram, chegar tão longe é a prova da minha visão de aprovisionamento e estar focado em um exclusivo e dedicado público de jogadores que possuem a mesma opinião. Eu nunca estabeleci conquistar todos eles; apenas os poucos que gostam desse tipo de jogos complexos.

Confesso que nunca joguei o Universal Combat, mas esta complexidade citada pelo game designer pode ser vista nos arquivos disponibilizados juntos com o jogo, já que ao todo o seu manual se aproxima de 200 páginas, sem falar nos vários conteúdos adicionais que foram disponibilizados com o passar do tempo.

Como a desenvolvedora planeja lançar uma nova versão do game ainda este ano, esta deve ter sido a maneira encontrada por eles para tentar colocar a marca em evidência e embora os comentário em relação ao jogo não sejam os melhores, com muitas pessoas reclamando de bugs, não custa nada (literalmente) baixar e testar o game.

3000ADGAMESCHANNEL — Universal Combat CE v2.0 (2015) Fleet Battle

Fonte: Gamasutra.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários