Meio Bit » Arquivo » Games » Funcionário diz que jogos da EA são difíceis de aprender

Funcionário diz que jogos da EA são difíceis de aprender

De acordo com diretor criativo da Electronic Arts, jogos da empresa são muito difíceis de aprender e isso pode acabar afastando consumidores que não estão tão familiarizados com os games.

9 anos atrás

battlefield-4

Basta visitar um fórum sobre games ou dar uma lida nos comentários de qualquer blog/site especializado para vermos diversos jogadores mais velhos reclamando da facilidade encontrada nos títulos mais novos, de como a “geração checkpoint” estragou a satisfação de terminarmos um jogo ou de derrotarmos aquele chefe praticamente indestrutível.

Hoje em dia é raro encontrarmos um game que não tenha um tutorial no início, mesmo porque os manuais entraram em extinção, mas ainda assim, para o diretor criativo da Electronic Arts, os jogos criados por sua empresa são muito complicados.

Nosso jogos são muito difíceis de aprender,” afirmou Richard Hilleman em uma palestra na D.I.C.E. Summit. “O jogador comum provavelmente gasta duas horas para aprender a jogar a maioria dos jogos básicos e pedir duas horas do tempo de alguém – a maioria dos nossos consumidores, entre as vidas normais de suas famílias – pedir para encontrar duas horas para se concentrar em apreender a jogar um videogame é um grande risco.

O comentário foi feito por causa de um pedido do comediante Pete Holmes, que gostaria que um mesmo layout de botões fosse utilizados em vários jogos ou mesmo séries, uma sugestão um tanto interessante, mas que considero um pouco difícil de ser aproveitada.

No fundo eu entendo a preocupação da dupla, pois como sempre digo, quanto mais pessoas puderem aproveitar os games, melhor e acho que isso passa muito por elas terem uma boa primeira impressão de um título. Contudo, acho um pouco de exagero dizer que em média se gasta duas horas para nos familiarizarmos com a mecânica de um game, mas talvez eu esteja apenas vendo o cenário como alguém que está “nesta vida” há quase trinta anos.

Esteja Richard Hilleman correto ou não, o fato é que esta tem sido uma grande preocupação para parte da indústria e premiações como as da AbleGamers estão aí para mostrar isso.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários