Meio Bit » Arquivo » Games » Depois de Kim Kardashian, Katy Perry também terá um game

Depois de Kim Kardashian, Katy Perry também terá um game

Se cuida Kim Kardashian: Katy Perry e Glu Mobile fecham parceria para o desenvolvimento de um game para plataformas mobile

9 anos atrás

katy-perry

Katy Perry parece bem empolgada com seu futuro game

Parece que Katy Perry está mesmo em todas. Depois de fazer shows no Super Bowl (bem fraco por sinal, tivemos inclusive um tubarão que chamou mais atenção do que ela) e no Grammy na última noite, ela resolveu apostar num mercado até então inexplorado por ela: o dos games.

A Glu Mobile, desenvolvedora que não dá ponto sem nó anunciou na última sexta-feira ter fechado um contrato com a cantora fim de desenvolver um título baseado nela, e como estamos falando da mesma empresa que trouxe ao mundo Kim Kardashian: Hollywood, já sabemos o que vem por aí.

Sejamos realistas aqui: o formato de games freemium, embora muita gente odeie com força é uma mina de ouro para os desenvolvedores. Ninguém nunca perdeu dinheiro apostando tanto no vício de um jogador compulsivo quanto em fãs de um determinado artista ou celebridade. Embora não parecesse a princípio, o game da Kardashian foi um estouro porque ele basicamente entregava algo que as pessoas que a admiram gostam, pois elas gostam de saber mais de seus ídolos: o que consomem, o que assistem, o que vestem, como se divertem… Kim Kardashian: Hollywood, embora fosse uma skin em cima de um outro game mais antigo da Glu Mobile brincou com esse imaginário, e fez rios de dinheiro de forma fácil e rápida: em três meses ele lucrou quase US$ 43 milhões. Claro, bem longe da previsão de US$ 200 milhões até o fim de 2014, mas ainda assim um número respeitável.

Não é de se espantar portanto que Katy Perry, que capitaliza seu nome com força tente fazer uma boquinha no mercado de games mobile. A Glu informa que o game vai fazer uso da voz, aparência e personalidade da cantora em mais um game free-to-play (obviamente recheado de microtransações) e espera lança-lo para iOS e Android nos próximos meses. O CEO da desenvolvedora Niccolo de Masi está confiante que a audiência global da cantora, calculada em mais de 170 milhões de seguidores espalhados por Twitter, Facebook, Instagram e Vevo será mais do que suficiente para repetir o sucesso do game da Kim Kardashian.

Se o jogo será bom ou ruim é irrelevante, o fato é que por contar com a marca Katy Perry é evidente que será um sucesso entre seus fãs, e vai engordar ainda mais os cofres da cantora e da Glu Mobile. Quanto aos jogadores hardcore, é bom aceitarem que o modelo freemium veio para ficar.

Fonte: PHX.

relacionados


Comentários