Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus OM-D E-M5 II — com modo de alta resolução com 40 MP

Olympus OM-D E-M5 II — com modo de alta resolução com 40 MP

E a Olympus coloca no mercado mais uma câmera com potencial para fazer muito sucesso.

9 anos atrás

Eu gosto das câmeras da Olympus. E não é coisa recente. Achava que a empresa produzia ótimas câmeras desde a linha Evolt. Eu era apaixonado pelo design esquisito da E300 Evolt. A marca estava tão em destaque que foi patrocinadora da National Geographic por um bom par de anos. Porém, nunca me arrisquei a comprar uma. Eram difíceis de encontrar em terras tupiniquins e acessórios e assistência técnica eram inexistentes por aqui. Depois destas ótimas DSLR a Olympus navegou por mares perigosos no lançamento de suas primeiras mirrorless e teve até aquela treta maquiagem da contabilidade para encobrir prejuízos e o suposto envolvimento com a máfia. Mas, tudo se reergueu com os últimos lançamentos e agora eles colocam no mercado mais uma câmera com potencial para se tornar um sucesso.

A OM-D E-M5 II chega com a obrigação de repetir o sucesso de sua antecessora. Ela segue a mesma linha de design e está equipada com um redesenhado sensor quatro-terços (fator de corte de 2x) com 16 megapixels de resolução máxima. Assim como o modelo anterior, a câmera também é vedada contra fatores climáticos e possuí o sistema de estabilização de imagens em 5 eixos. Porém, o grande atrativo deste modelo é o que a Olympus chama de modo de alta resolução. O que acontece é que a câmera faz um total de 8 fotos em apenas 1 segundo, porém cada imagem é realizada com um leve deslocamento do sensor, criando assim novos pixels. A promessa é que a resolução desta imagem chegue a 40 megapixels. Esse sistema não é novidade. A Hasselblad já se utilizou disso para criar fotos de 200 Mp e a Pentax também tinha uma tecnologia de deslocamento de sensor para astrofotografia. Mas, não podemos negar que em algumas situações uma imagem de grande resolução pode ser útil.

Fechando o pacote temos as perfumarias que já se tornaram obrigatórias em todas as câmeras fotográficas. Ela oferece conexão Wi-Fi, um visor EVF com 2 megapixels e monitor LCD articulado de 3 polegadas sensível ao toque. A câmera pode fazer vídeos em Full HD com 60 fotogramas por segundo (com entrada para fone de ouvido e microfone) e pode fazer até 10 fotos por segundo no modo contínuo. A Olympus já anunciou uma pancada de acessórios opcionais para a câmera que vão de uma battery grip até uma caixa estanque, mas quem comprar a câmera vai levar como brinde um flash externo modelo  FL-LM3.

Olympus OM-D E-M5 II

A nova Olympus OM-D E-M5 II vai chegar ao mercado ainda em fevereiro com opção de cores cinza e preto. Infelizmente o valor não é tão light assim. A câmera vai ser vendida por US$ 1.099,99 (somente o corpo).

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários