Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha tenta financiar o sucessor espiritual do Ultima Underworld

Campanha tenta financiar o sucessor espiritual do Ultima Underworld

Criador do Ultima Underworld inicia campanha de financiamento coletivo para criar um sucessor espiritual e empolga os amantes de RPG com o promissor Underworld Ascendant.

9 anos atrás

Underworld-Ascendant

Financiar um jogo pelo Kickstarter tornou-se uma tarefa muito mais complicada do que há um ou dois anos, mas ainda assim existem alguns estúdios que estão apostando neste modelo e o recém fundado OtherSide Entertainment é um deles.

Comandado por Paul Neurath, um veterano que tem em seu currículo clássicos como Thief e System Shock, a desenvolvedora iniciou uma campanha para criar um jogo chamado Underworld Ascendant e só o nome já deverá ser o suficiente para deixar empolgados todos aqueles que perderam horas e horas nos calabouços do Ultima Underworld.

Funcionando como um sucessor espiritual daquele RPG, o novo jogo nos dará três personagens para serem escolhidos, sendo eles um mago, um ladrão e um guerreiro, e promete o mesmo nível de liberdade presente naquele que o inspirou, oferecendo diversas soluções para os desafios que nos serão propostos, como por exemplo atravessar um rio habitado por um perigoso monstro.

Além disso, Underworld Ascendant contará com um poderoso editor que nos permitirá criar nossas próprias aventuras, algo que poderá dar origem a algumas cosias muito legais e claro, aumentar bastante a vida útil do game.

Estamos trazendo de volta o clássico single-player e a imersiva aventura que fizeram do original tão fantástico,” declarou um representante da desenvolvedora. “Iremos além com a nossa nova Improvisation Engine; indo mais fundo do que qualquer outro jogo ao criar um vívido e pulsante mundo de fantasia escondido em baixo da terra; testando uma nova abordagem para as partidas cooperativas com um amigo e mais.

Por ter sido lançado antes mesmo de jogos como Doom e por nos permitir explorar livremente um enorme mundo subterrâneo em primeira pessoa, o Ultima Underworld pode ser considerado um dos jtítulos mais revolucionários de todos os tempos, mas será que este novo capítulo não oficial será capaz de mudar tanto a indústria?

Particularmente acho isso um pouco difícil, mas ainda assim fiquei com muita vontade de experimentar esse Underworld Ascendant e torço para que eles consigam os US$ 600 mil que estão almejando.

relacionados


Comentários