Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Netflix chegará ao Japão ainda este ano

Netflix chegará ao Japão ainda este ano

Netflix promete chegar ao Japão ainda em 2015, sendo seu primeiro mercado asiático. Em março Austrália e Nova Zelândia receberão o famoso serviço de streaming. Confira o trailer de Daredevil.

9 anos atrás

Laguna_OitNB_Piper_Reading

Laranja é o Novo Preto! (crédito: Engadget)

Através de um comunicado de imprensa, a Netflix anunciou que estará no mercado asiático ainda em 2015. O primeiro país a receber o serviço de streaming é o Japão, durante o outono do hemisfério norte (nossa primavera).

Isso mesmo, aquele mesmo país onde o Hulu teve que fechar as portas, sendo adquirido pela Nippon TV após funcionar por três anos. Para não cometer os mesmos erros do Hulu, o Netflix vai abrir um escritório regional em Tóquio.

Assim a Netflix do Japão tentará assegurar também uma quantidade satisfatória de conteúdo local que possa interessar aos assinantes em potencial. Essa primeira filial asiática será chefiada por Greg Peters.

Já no próximo mês, março, Austrália e Nova Zelândia receberão o Netflix. A ideia é alcançar 200 países até o final de 2016, sendo que atualmente a Netflix está presente em um pouco menos de 50 países.

O serviço de streaming já possui 57 milhões de assinantes, sendo mais de 18 milhões fora dos Estados Unidos. Mesmo com 36 milhões de lares conectados à banda larga (com a impressionante média de 67,8 Mb/s de download), o Japão é considerado como um mercado bem difícil de agradar.

Durante a MIPCOM 2014, o chefe de conteúdo da Netflix comentou o seguinte:

Algo interessante sobre o Japão é o fato de que os maiores mercados mundiais para os animês são o próprio Japão, França e Estados Unidos. Tais lugares são onde já temos grande presença de mercado ou desejaríamos ter.
(…)  
Será muito interessante ver como nos comportaríamos em culturas tão distintas, em lugares tão distantes.” — Ted Sarandos

É, enquanto o Japão nos dá animês maravilhosos como Knights of Sidonia, a Netflix quer dar a eles Marco Polo. O tio Laguna espera que seja uma troca justa, justa o suficiente para fazer o Chunchyroll melhorar ainda mais temendo tal concorrente no lado ocidental do globo.

Fontes: Deadline e The Next Web.

P.S.: saiu o trailer de Daredevil, uma das séries da Netflix produzidas em conjunto com a Marvel. Confiram:

Marvel - Demolidor - Teaser Trailer Legendado - Netflix [HD]

Leia também:

relacionados


Comentários