Meio Bit » Arquivo » Games » O ultra realista apartamento feito na Unreal Engine 4

O ultra realista apartamento feito na Unreal Engine 4

Para divulgar seu trabalho, level designer utiliza a Unreal Egine 4 para criar um apartamento virtual e impressiona pelo realismo alcançado.

9 anos atrás

unreal-paris

Há alguns anos venho defendendo a utilização de engines de games para a criação de maquetes virtuais, algo que empresas como a Enodo vem fazendo e que a própria Crytek tem incentivado, principalmente por permitir que mudanças sejam feitas em tempo real.

Com os gráficos de tais kits de desenvolvimento se tornando cada vez mais realistas, acredito que eles podem servir como excelentes ferramentas de auxilio por exemplo para arquitetos, o que fica bem claro ao vermos a belíssima criação de Benoit Dereau.

Tendo trabalhado no desenvolvimento de mapas para modificações do Half-Life 2, Dishonored e Left 4 Dead, o level designer queria incrementar o seu portfólio e para isso criou a Unreal Paris, uma demo que nos permite explorar um apartamento extremamente realista criado com a Unreal Engine 4.

Contando com texturas, efeitos de iluminação e reflexos dignos de fazer inveja a qualquer jogo, o trabalho do artista impressiona por passar a sensação de estarmos realmente explorando aquele ambiente e se você não quiser se limitar a assistir o vídeo divulgado por ele, poderá baixar a demo aqui.

É claro que algo assim não terá toda a ação que estamos acostumados a ver em jogos - a proposta não é essa - e temos que considerar que recriar um pequeno apartamento é muito mais fácil do que reproduzir expressões faciais ou mesmo uma enorme cidade, porém, isso não diminui a capacidade de Dereau ou do quão poderosas são estas engines.

O engraçado é pensar que, mesmo sendo alguém que vive dizendo que ainda se contenta com a qualidade visual dos jogos da sétima geração, adoraria poder jogar algo com um nível de detalhes como o visto nesta demo.

Fonte: Huffington Post.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários