Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter anuncia DMs em grupo e postagens em vídeo

Twitter anuncia DMs em grupo e postagens em vídeo

Usuários do Twitter poderão criar grupos e trocar mensagens de forma privada com vários contatos, além de poderem publicar vídeos de até 30 segundos.

9 anos atrás

twitter

Se há algo que o Orkut pode ter ensinado muito bem aos desenvolvedores de serviços sociais (sejam redes ou IMs) é: nunca, em hipótese alguma, pare de evoluir, mesmo que essa evolução seja copiar o que há de melhor nos concorrentes. O que não se pode fazer é acreditar ser o último biscoito do pacote e não temer a concorrência. E, ao que tudo indica, é exatamente o que o Twitter tem feito.

No final da manhã desta terça-feira, o serviço do passarinho azul anunciou, em seu blog, duas novidades na rede social. A primeira, muito presente nos melhores IMs do mercado e, inclusive, no Facebook, é a possibilidade de troca privada de mensagens em grupo. Um aprimoramento das queridas DMs (que o Twitter as mantenha privadas para todo o sempre, amém!), o novo recurso permite que um usuário inicie uma conversa em grupo com qualquer um de seus seguidores, podendo, inclusive, adicionar pessoas que não se conheçam em um mesmo bate-papo.

http://www.youtube.com/watch?v=XNnVH-mwSdMNew on Twitter: Group Messages

A segunda novidade é a possibilidade de os usuários gravarem, editarem e publicarem, em seus perfis, vídeos de até 30 segundos gravados diretamente com os smartphones. Os vídeos poderão ser gravados diretamente pelo app do Twitter, ou, ainda, utilizando os já armazenados no dispositivo. Esta possibilidade (de usar vídeos já gravados) estará disponível, inicialmente, aos usuários do iOS, mas o serviço afirma estar trabalhando para disponibilizá-lo no Android. Até então, este recurso estava disponível apenas para contas verificadas e, agora, para todos os usuários.

Sim, o vídeo tem 38 segundos. ¯\_(ツ)_/¯ #GloboMente #TioBonnerMente

Segundo o Twitter, ambas as novidades serão disponibilizadas ao longo dos próximos dias para todos os usuários. Logo, se você não vê a hora de mandar aquelas correntes super engraçadas (ironia, ok?) para todos os seus amiguinhos, basta ter um pouco de paciência.

twitter_video

Sobre o recurso de DMs em grupo, confesso não saber até que ponto ele terá apelo e ganhará os usuários, uma vez que, hoje, quase todos os comunicadores instantâneos já contam com este recurso. Além disso, temo o uso indiscriminado por pessoas que não nasceram com bom senso e podem sair criando grupos para tudo e nada. Ao menos o block sempre foi e sempre será serventia da casa.

Quanto aos vídeos, vejo com bons olhos a novidade, apesar de não ter uso para mim. O curtíssimo limite do Vine não permite o uso por muitas pessoas que, por vezes, acabam preferindo usar o Instagram e compartilhar no Twitter. Com a ampliação para 30 segundos, acredito que poderá ser bem usado até mesmo por empresas, como no exemplo utilizado por mim no vídeo acima.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários