Meio Bit » Arquivo » Hardware » Da série Internet Das Coisas Inúteis — bobagem de hoje: bomba de encher bola

Da série Internet Das Coisas Inúteis — bobagem de hoje: bomba de encher bola

Tecnologia é ótimo, preguiça é ótimo mas fica complicado quando você combina os dois com… esporte. Por isso não dá pra levar a sério a complicação desnecessária da TorrX, uma bomba de encher bola… informatizada.

9 anos atrás

Echo_II-2

Echo 2, satélite de comunicação passivo (ui!) lançado em 1964, no espaço era inflado com apenas 15 kg de gás. Funcionava refletindo os sinais de microondas.

O leitor do MeioBit sabe que adoramos tecnologia, mas não temos a ilusão de que ela é solução pra tudo. Algumas coisas podem ser melhoradas mas apenas marginalmente. Facas por exemplo são essencialmente a mesma coisa desde a idade da pedra. Você pode criar cordas de hyper-filamento capazes de levantar um navio, mas na ponta terá um nó inventado por um marinheiro de um porto fenício.

Introduzir tecnologia que complica o uso de coisas simples é errado, e a bola da vez é uma bobagem chamada TorrX, que pretende complicar uma das coisas mais simples do mundo, que qualquer criança mexe, qualquer criança brinca: as bombas de encher bola de futebol.

Você sabe, esta porcaria aqui que qualquer um que teve um mínimo de infância sabe usar:

1057

É bem simples: você marca a pelada, convence o gordo chato que solta pipa no playground de que ele vai poder ficar no gol se levar a bola que ganhou de aniversário e nunca usa pois a mãe diz que vai estragar (caso verídico, e não, não era eu). O gordo chega com a bola e você descobre que está vazia.

Alguém lembra que tem uma bomba em casa. Corre, enquanto todo mundo espera. O corno volta, traz a bomba mas não tem o birro. No final vai todo mundo no posto de gasolina e enche lá mesmo.

O uso quando a bomba vem com o birro é bem simples. Você enfia o maldito na bola, faz vuc-vuc até encher, pronto.

Não mais, com o TorrX a tecnologia veio para complicar a vida, resolvendo problemas que NINGUÉM tinha.

TorrX-e1417985392684

Este troço vem com medidor de pressão e botões de inflar e desinflar. Bateria de lítio e porta micro-USB. Você pode medir a pressão da bola, indicar a pressão desejada, um alarme avisará quando atingir seu objetivo.

Se você quer desinflar a bola, aperte o botão menos, se quiser inflar, aperte o botão mais, esse é o modo manual.

“Ah, mas é muito melhor pois você não precisa bombear manualmente…”

Sério? Você vai praticar uma atividade física e está preocupado em se cansar inflando uma bola? Eu sou plenamente a favor do sedentarismo mas tudo tem sua hora e lugar.

Fonte: IS.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários