Meio Bit » Arquivo » Games » BigN anuncia fim do Club Nintendo

BigN anuncia fim do Club Nintendo

Nintendo anuncia o fim do Club Nintendo para o dia 31 de março e revela datas limites para aproveitarmos as moedas que temos por lá ou para ativarmos os códigos ganhos por lá.

9 anos atrás

club-nintendo

Tendo chegado nos Estados Unidos em 2008, o Club Nintendo é um programa de fidelidade criado pela casa do Mario e que tem como objetivo premiar aqueles que adquirem produtos da empresa e os registram em suas contas. Por lá é possível trocar os pontos acumulados por versões digitais dos jogos e itens como pôsteres, acessórios e brinquedos.

Através dele muitas pessoas conseguiram acesso a produtos que fariam a alegria de qualquer colecionador, mas infelizmente o serviço ganhou uma data para acabar e embora ela varie de acordo com a região, nos Estados Unidos isso acontecerá em 31 de março.

Sendo assim, todos os jogos lançados a partir de hoje não poderão mais ser registrados no Club Nintendo e teremos apenas até a data final para cadastrar outros títulos e consoles e responder as pesquisas. O mesmo vale para os usuários que possuem status Elite e ainda não pegaram seu presente.

Além disso, se você ainda possui moedas por lá, saiba que elas poderão ser aproveitadas apenas até 30 de junho, já que depois disso, tudo o que sobrar será apagado. Quanto aos códigos de ativação de jogos conseguidos por lá, estes poderão ser ativados somente até o dia 31 de julho.

Agradecemos todos os membros do Club Nintendo por sua dedicação aos jogos da Nintendo e seu amor contínuo por nossos sistemas e personagens,” declarou Scott Moffitt, vice-presidente executivo da Nintendo of America, que revelou ainda que a empresa oferecerá muitos prêmios e jogos por download para ajudar os usuários a utilizarem as moedas que lhes restam, além  de todos ganharem um código para o Flipnote Studio 3D.

Apesar da BigN ter prometido um programa que substituirá o atual, é triste ver algo tão bacana sendo descontinuado, pois mesmo que os itens físicos fossem restritos aos norte-americanos, consegui ganhar muitos jogos apenas ao registrar os que já havia comprado ou respondendo algumas pesquisas. Por falar nisso, vou aproveitar para ativar logo alguns códigos que tenho guardado aqui e chorar encolhido ali no cantinho porque a compra do Punch-Out!! e do  Metroid Prime: Trilogy não me garantirão o tão sonhado status Elite.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários