Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft marca data para evento do Windows 10

Microsoft marca data para evento do Windows 10

8+1=10 segundo a Microsoft, que agora trabalha com margem do IBOPE, mas o importante é que o Windows 10 vem aí, dizem que está excelente e vai unificar o mundo mais do que ódio a pau de selfie. Descobriremos mais detalhes no evento dia 21 de janeiro, que você também poderá acompanhar…

9 anos atrás

Windows_Product_Family_9-30-Event-741x416

A Microsoft não deu muita sorte com o Windows 8. Ficou evidente que o desktop não morreu e o usuário de PC não quer usar apps de tablets. Por mais linda e elegante que a interface formelly known as Metro Modern seja, não adianta se os programas têm 15% dos recursos das versões Desktop tradicional. O VLC pra Windows 8 é uma piada, por exemplo.

Usuários, que reclamam se você muda um botão dois pixels de posição não aceitaram a idéia de que poderiam digitar as primeiras letras para achar o nome do programa, ou apertar UMA TECLA pra cair no desktop. Tudo bem, lição aprendida, vamos ao desafio de lançar uma versão de Windows que pareça nova mas não mude nada, para não melindrar o usuário.

Com isso nasceu o Windows 10. Sim, pularam do 8 pois a nove é do Baixinho e ninguém tira.

Ele vai muito além de ser mais um Windows, coisa que ninguém precisa desde o finado 7. A idéia da Microsoft é unificar a plataforma, com um mesmo sistema operacional rodando em desktops, servidores, tablets e smartphones.

Desde os tempos do CP/M (pergunte a seu avô) vende-se a idéia de escreva uma vez, rode em todo lugar. Os mais realistas sabem que isso na verdade quer dizer escreva uma vez, altere pouco, teste, certifique e implemente, mas não deixa de ser uma enorme vantagem.

Infelizmente há pouco sobre o tema, principalmente em termos de cronograma. A piada é que qualquer pergunta sobre datas na Microsoft é respondida com Em Breve™.

Teremos uma idéia melhor do Windows 10 e sua proposta unificadora dia 21, 09:00 Horário do Pacífico, 15:00 Horário de Brasília. No Acre não sei. A Microsoft fará, nesse dia uma apresentação especial, que será transmitida ao vivo deste link aqui.

Quem lembra da apresentação do Metro ou do lançamento do Rock Band dos Os The Beatles sabe que faz tempo que a Microsoft aprendeu a empolgar. Acompanhemos então.

relacionados


Comentários