Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Spotify esnoba Google Cast e continua com o Connect

Spotify esnoba Google Cast e continua com o Connect

Spotify se recusa a aderir ao Google Cast, e diz que continuará a investir no serviço próprio Connect

9 anos atrás

image

O Google Cast é a tecnologia que permite jogar os vídeos de seu dispositivo mobile ou desktop para o Chromecast ou qualquer TV compatível, e que agora está sendo expandido para dispositivos de áudio.

Claro que a possibilidade de jogar suas músicas para qualquer aparelho de som compatível despedir novamente a expectativa em torno de se o Spotify iria aderir ao programa.

Bem, a resposta veio: "não".

Em uma declaração dada ao site Pocket-Lint, um porta-voz do Spotify lembrou que a plataforma já possui o serviço Connect, que é bem similar ao Google Cast e ao AirPlay da Apple: permite que o usuário transmita suas músicas para qualquer dispositivo compatível, e ainda adiciona alguns truques. Como a tecnologia está presente em diversos aparelhos, o Spotify julga que uma parceria com o Google não se faz necessária.

O Spotify também vende o Connect como um serviço melhor que o Google Cast, o que de certa forma é verdade: ao executar o player no desktop ou tablet e abrir novamente o player no smartphone, o sistema reconhece que está sendo executado em dois lugares e dá a opção de transformar o gadget num controle remoto. Seus concorrentes não fazem isso.

Isso e a adesão de diversos parceiros fizeram o Spotify declarar que "não possui planos" de novas parcerias, o que pode ou não mudar com o tempo. O Google Cast for Audio está atraindo diversos fabricantes assim como o Connect, com a diferença que Mountain View tem mais massa crítica.

Pode ser que o serviço de streaming se arrependa depois, mas por enquanto o Spotify não só acredita que há lugar para mais de um produto similar, como não crê que precisa do Google para estar presente em dispositivos de áudio.

Fonte: CoA.

relacionados


Comentários