Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Nike confirma Mag 2015 de De Volta para o Futuro com cadarços automáticos

Nike confirma Mag 2015 de De Volta para o Futuro com cadarços automáticos

Great Scott! Designer do Nike Mag visto em De Volta para o Futuro confirma que tênis com cadarços automáticos será de fato lançado em 2015

9 anos atrás

marty-nike-mag

Pouco mais de três anos atrás a internet mundial entrou em polvorosa quando a Nick, num golpe de publicidade certeiro se adiantou a 2015 e lançou uma versão resumida do segundo item mais desejado pelos fãs da série De Volta para o Futuro: os fantásticos tênis Nike Mag, desenhados por Tinker Hatfield, o designer que cometeu a linha Air Jordan dos modelos 3 ao 15.

O mundo chiou, implorou, esperneou mas a Nike se manteve inabalável: apenas 1.500 unidades foram produzidas, todas leiloadas pelo eBay e toda a grana foi para a Fundação Michael J. Fox para a Pesquisa do Mal Parkinson. A esperança do público é que ainda haviam pelo menos quatro anos até a Nick lançar a edição definitiva, com cadarços automáticos (a versão 2011 só possuía os LEDs). E no que depender da empresa de calçados eles vão mesmo fazê-lo.

nike-mag-2011

A informação veio do próprio Hatfield, mostrando que nesse quesito a Nike não está MESMO para brincadeira. O que foi criado como uma curiosidade para um filme acabou por se tornar um projeto sério, um caso de desenvolvimento de tecnologias para tornar aquilo que só reside na ficção a mais perfeita realidade. O designer disse durante uma palestra que seu time está trabalhando duro para entregar o Nike Mag plenamente funcional neste ano, mas não deu nenhuma data e completou:

Ainda restam 11 meses e 20 dias para o fim de 2015.

A Nike patenteou os cadarços automáticos originalmente em 2010, mas em julho último ela subiu um novo documento, detalhando como o Nike Mag 2015 vai funcionar:

nike-mag-patente

Claro que há grandes, enormes chances da Nike realizar uma campanha de marketing certeira, lançando o Mag 2015 em 21 de outubro, o dia em que Marty e Doc Brown chegam no futuro. E eu não duvidaria que dado todo o trabalho e frisson em torno do tênis ele seja novamente vendido em edição limitadíssima. Aí meus caros, só quem tiver muita bala na agulha vai poder se gabar de ter um tênis que se ajusta sozinho a seus pés.

Fonte: NK.

relacionados


Comentários