Meio Bit » Arquivo » Games » AGDQ, o evento que transforma speedruns em doações para caridade

AGDQ, o evento que transforma speedruns em doações para caridade

Durante esta semana os fãs de games poderão acompanhar o Awesome Games Done Quick, evento onde diversos jogos serão temrinados no menor tempo possível e que visa arrecadar doações para a Fundação de Prevenção ao Câncer.

9 anos atrás

agdq

Eu nunca gostei muito de terminar os jogos no menor tempo que conseguisse, mas respeito a dedicação, a paciência e a habilidade daqueles que investem boa parte de suas vidas nesta missão e vez ou outra gosto de assistir vídeos que mostrem o que essas pessoas conseguem fazer, mesmo sem ter a menor pretensão de me arriscar neste mundo.

Seja você um praticante do speedrun, uma pessoa que gosta de assistir outros jogadores cortando caminhos para terminar um título ou simplesmente alguém com vontade de ajudar, saiba que desde ontem está acontecendo o Awesome Games Done Quick 2015, um evento realizado duas vezes por ano pelo pessoal do Speed Demos Archive e que utiliza os games para arrecadar doações para instituições de caridade.

Até o próximo dia 11, diversos jogadores encararão uma grande quantidade de jogos, sempre buscando o menor tempo possível e quem quiser acompanhar a maratona verá mais de 100 títulos de diversos estilos e plataformas, desde o Half-Life: Opposing Force até o Banjo-Kazooie, passando por clássicos como Rocket Knight Adventures, Streets of Rage 2, Castlevania e muitos, muitos outros.

Além da transmissão da jogatina, também está sendo “vendido” um pacote de jogos através do Humble Bundle e durante esses dias os organizadores do AGDQ contarão com a colaboração de todos para conseguir doações que serão enviadas para a Fundação de Prevenção ao Câncer, com mais de US$ 122 mil tendo sido arrecadado até o momento em que este post estava sendo escrito.

Se tiver ficado interessado, a transmissão pode ser acompanhada através deste site e para saber todos os jogos que aparecerão por lá, basta visitar a agenda que está disponível aqui.

É muito legal ver novamente os games servindo como ferramenta para ajudar algumas pessoas e mais legal ainda ver um monte de moleques usando suas habilidades e tempo dedicado a certos jogos a favor dos necessitados. Tenho que admitir que sempre encarei os speedruns como algo meio sem sentido, mas um evento como o AGDQ serve para nos mostrar que qualquer coisa pode ser transformada em uma boa ideia.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários