Meio Bit » Arquivo » Indústria » Palm pode voltar à vida na forma de smartphones Android

Palm pode voltar à vida na forma de smartphones Android

HP vende marca Palm para empresa ligada à Alcatel; nome poderá ser utilizado em smartphones de entrada rodando Android

9 anos atrás

palm

A Palm sofreu muito desde quando foi adquirida pela HP em 2010: uma coleção de decisões esdrúxulas acabou levando ao fim do desenvolvimento do webOS e por tabela, a morte de toda a divisão de dispositivos da marca, incluindo smartphones e tablets. Isso foi péssimo para aqueles que ainda amavam seus Treos e o então recente Palm Pre, mas é vida que segue.

No fim das contas a HP voltou para o Android e vendeu o webOS para a LG, que vêm utilizando o sistema em suas Smart TVs com excelentes resultados. A antiga divisão, hoje chamada Gram é voltada para desenvolvimento interno e suas patentes foram vendidas para a Qualcomm. Sobrou a marca Palm, e por incrível que pareça ela vai voltar.

Ao que tudo indica a HP resolveu fazer dinheiro com a última coisa que dispunha da Palm que ainda poderia ter algum valor: a marca. Ao acessar o site palm.com você será redirecionado para um novo domínio com as mensagens “em breve” e “smart move”. O site webOS Nation resolveu apurar e descobriu um documento revelador: a HP vendeu a marca Palm para uma empresa chamada Wide Progress Global Limited, que até aí não diz nada. As coisas ficam interessantes ao notar quem assinou em nome da tal companhia: seu VP é Nicolas Zibell, o presidente da Alcatel para Américas e Região do Pacífico.

Tudo leva a crer que a Alcatel está de olho em uma marca relevante para trabalhar com uma nova linha de smartphones, já que “Smart Move” é o slogan da companhia. O mais provável é que a fabricante utilize o nome Palm em uma nova linha de smartphones Android de entrada, como os últimos que ela lançou. Isso é interessante pelo fato que a Alcatel não é muito forte nos Estados Unidos, e ter uma marca reconhecível como a da Palm estampada em seus smartphones pode ajudar a alavancar as vendas.

Como a TCL, proprietária da Alcatel estará presente na CES 2015, há grandes chances de descobrirmos como a Palm vai retornar dos mortos nos próximos dias. Ficaremos de olho.

Fonte: TV.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários