Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft chuta todos os clients do Snapchat do Windows Phone

Microsoft chuta todos os clients do Snapchat do Windows Phone

Após problemas de segurança, todos os clients (e consequentemente usuários) do Snapchat são expurgados do Windows Phone

9 anos atrás

snapchat

A Microsoft vem há algum tempo fazendo uma limpeza sistemática em aplicativos duvidosos de sua lojinha, como forma de colocar ordem na casa do das versões desktop e mobile do Windows. Entretanto, como muitos desenvolvedores ainda não abraçaram o Windows Phone, a plataforma se vê amarrada com clientes de terceiros para contar com apps diversos.

O Snapchat era um deles, mas depois de diversos problemas se segurança que atingiram a plataforma a empresa anunciou que faria de tudo para desencorajar os usuários a apelarem para tais soluções. E agora a Microsoft deu uma mãozinha, passando o facão em todos os apps do tipo presentes na Windows Store.

A bem da verdade a iniciativa não partiu de Redmond, mas do próprio Snapchat. Depois de diversas falhas de segurança (inclusive uma hilária que não teve dedo de apps de terceiros no meio) a startup decidiu que não quer mais apps estranhos acessando sua API. Ela começou a enviar e-mails para usuários ameaçando bloquear suas contas caso não deixassem de usar tais apps, mas era uma luta perdida: donos de Windows Phones querem usar o Snapchat, mas o app oficial ainda não foi lançado.

Rudy Hyun, desenvolvedor responsável pelo 6snap e pelo 6tag (do qual já falamos aqui) foi ums dos primeiros a notar o banhammer. Ele então entrou em contato diretamente com o Snapchat e descobriu que não só a startup não quer mais que gente de fora acesse sua API, como não há planos de desenvolver um app oficial para o Windows Phone.

Particularmente acho que o maior prejudicado nessa história é a Microsoft, pois ela perde um app que é muito utilizado pelos jovens (que estão fugindo do Facebook) por causa de incompetência do Snapchat: tudo bem não querer que devs mal intencionados façam a festa com sua base de dados, mas isso se resolveria com um app oficial – e nem isso querem fazer. Hyun anunciou que vai trabalhar junto com Redmond para tentar mudar essa decisão, mas eu sinceramente não creio que a startup vá voltar em quaisquer de suas decisões. Paciência.

Fonte: E.

relacionados


Comentários