Meio Bit » Arquivo » Mobile » Paciência de Jó? Padre instala bloqueador de celular em igreja

Paciência de Jó? Padre instala bloqueador de celular em igreja

Padre instala bloqueador de celular em igreja por não aguentar fiéis atendendo celulares durante a missa, e acaba causando transtorno a lojistas vizinhos.

9 anos atrás

priest-michelle-madonna

É um fato que os smartphones nos quebram um galho e tanto. Hoje em dia é possível fazer de tudo com ele, de checar redes sociais e SMS, conversar com seus amigos, ler feeds, trabalhar e jogar. E dizem, até realizar ligações. Mas o problema é que muita gente não tem desconfiômetro e acha que pode sacar seu aparelho a qualquer lugar e qualquer hora.

O clero em geral odeia essa conveniência. Não são raros os casos em que igrejas fixam avisos avisando para os fiéis desligarem seus celulares ao entrarem. Em geral padres e pastores odeiam ter seus sermões interrompidos com o toque dos gadgets e as pessoas respondendo, seja lá o que for. Só que um padre de Nápoles resolveu ser um pouco mais proativo.

O padre Michelle Madonna (pois é) tentou várias vezes convencer os fiéis que frequentam a igreja de Santa Maria di Montesanto em Nápoles a desligarem seus smartphones, por causa da chateação que era ter sua homilia interrompida toda vez que um celular tocava. Mesmo um membro do clero não tem paciência ilimitada (só Jó e olhe lá) e portanto resolveu a situação de uma maneira drástica: após receber autorização da polícia local, ele instalou um bloqueador de sinal de celular na igreja por apenas 40 euros. Assim, os fiéis não conseguem mais utilizar seus aparelhos mesmo se quisessem.

O padre Madonna entretanto não considerou um ponto: bloqueadores de sinal são potentes o suficiente para causar interferência nos imóveis vizinhos. Desde que instalou o aparato lojistas vizinhos exigem que o pároco remova o dispositivo, pois não conseguem realizar vendas com máquinas de cartões de crédito.

A situação está no mínimo divertida: padre Madonna se defende, dizendo que o incômodo de ver seus fiéis ignorando avisos e atendendo seus celulares, mesmo durante funerais era demais para deixar passar. Ele diz que entende o descontentamento dos lojistas vizinhos mas como a polícia deu seu aval, ele não fez nada de errado. Já os comerciantes estão loucos, pois não estão conseguindo fazer dinheiro na época mais movimentada do ano.

Embora eu entenda a indignação do padre Madonna ele precisa entender que está causando um transtorno para seus vizinhos. É chato ver alguém atender um celular durante a missa? Sim, mas talvez se ele mandasse um “é melhor que seja Deus na linha” para o fiel já ajudasse a inibir os sem-noção.

Fonte: Daily Mail.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários