Meio Bit » Arquivo » Internet » Update oficial do Windows 7 se comporta como um malware

Update oficial do Windows 7 se comporta como um malware

Atualização oficial recente para o Windows 7 causa uma série de bugs, desativando drivers gráficos e até mesmo o Windows Defender

9 anos atrás

windows

Embora muita gente critique (com razão) o Windows, em todos esses anos nesta indústria vital eu nunca tive maiores problemas com ele. Só que convenhamos, quando ele cisma de aporrinhar nossas vidas sai de baixo, os bugs não costumam ser modestos.

A última envolve o Windows 7, que ainda é largamente utilizado: uma atualização oficial disponibilizada pela Microsoft está causando uma série de problemas por se comportar como um... malware.

O bug em questão é o update KB3004394, que foi distribuído para usuários do Windows 7 na última terça-feira – portanto só quem ainda utiliza o SO antigo e mantém as atualizações automáticas ativas estão sendo afetados em primeiro lugar. Robert Hallock, evangelista da AMD foi o primeiro a perceber que algo estranho estava acontecendo: o update impedia a atualização ou instalação dos novos drivers Catalyst Omega. Na sequência donos de placas nVidia começaram a relatar o mesmo problema, inabilidade de atualizar seus drivers.

https://twitter.com/Thracks/status/543201041630519296

Só que não para por aí. Diversas entradas nos fóruns da Microsoft demonstram que o update KB3004394 deixa o Windows 7 completamente doido, afetando drivers de portas USB 3.0 e mesmo o Controle de Conta do Usuário, bem como instalações futuras do Windows Update são afetados pelo bug. Entretanto, o sintoma mais preocupante tem sido a desativação do Windows Defender, o software padrão que protege o PC contra vírus e malwares.

Resumindo a história, um update oficial distribuído pela Microsoft se comporta exatamente como um malware. Redmond assumiu o modo controle de danos e tem feito pouco barulho acerca do problema, entretanto recomenda os usuários a removerem a atualização, distribuindo um patch para corrigir... o patch.

Como ainda não dá para ter certeza de que o novo patch vai corrigir a situação, o mais aconselhável é remover a atualização na unha: entre em Painel de Controle, Sistema e Segurança, Windows Update, Atualizações Instaladas. Então basta encontrar a atualização KB3004394 e desinstalá-la.

Fonte: F.

relacionados


Comentários