Meio Bit » Arquivo » Games » Mojang recusou filme do Minecraft no estilo de Os Goonies

Mojang recusou filme do Minecraft no estilo de Os Goonies

De acordo com Shawn Levy, diretor que largou a produção do filme baseado no Minecraft, longa-metragem teria como inspiração Os Goonies, mas Mojang não gostou da ideia.

9 anos atrás

minecraft

Um filme baseado no Minecraft. Pois é, por mais maluco que isso possa parecer, Shawn Levy (Uma Noite no Museu) resolveu assumir a dura missão de tentar transformar o projeto em realidade e após alguns meses trabalhando na pré-produção, ele viu sua ideia sendo negada pela Mojang.

Durante uma entrevista ao The Wall Street Journal onde fala sobre a sua saída da produção, o diretor explicou como planejava transformar algo como o sandbox em um longa-metragem e revelou que a principal fonte de inspiração seria um dos filmes mais emblemáticos da década de 80, Os Goonies.

O que aconteceu foi que a Warner me pediu para desenvolver e disseram, ‘Como isto pode se tornar a história para um filme?’ Porque este não é um jogo narrativo, e nós surgimos com uma abordagem que nos parecia boa e a discutimos com a Mojang. Eles disseram algo como, ‘Isto não se parece com o que queremos. Se formos ver um filme ser feito, não sabemos o que queremos, mas isso não parece correto.’ E eu lhes disse, ‘Ok, este é um filme que eu posso imaginar.‘

Não era uma comédia. Tinha um pouco do toque de Os Goonies. Eu nem mesmo tenho autorização para falar sobre isso, mas era um filme de aventura e pensei que poderia ter sido muito divertido e teria muitas das qualidades que as pessoas adoram no jogo.

Sobre o futuro, Levy disse que ainda está vendo o que fará, mas afirmou que outros quatro filmes poderão ser feitos por ele no ano que vem e não criticou a Mojang pela atitude, já que na sua opinião, o estúdio está apenas cuidado da sua franquia e os responsáveis devem saber o que estão fazendo.

Como a Warner Bros. não deve estar muito disposta a abrir mão dos direitos para o cinema de uma marca tão importante, eles continuarão tentando encontrar alguém que se disponha a encarar essa complicada missão de transformar o Minecraft em um filme e por mais que eu tenha muito medo do que será feito neste projeto, tenho também bastante curiosidade em saber como ficará esta adaptação.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários