Meio Bit » Arquivo » Hardware » Motorola Brasil anuncia update do Android 5.0 para linha Moto

Motorola Brasil anuncia update do Android 5.0 para linha Moto

Agora vai! Motorola começa a liberar atualizações para o Android 5.0 Lollipop para todos os dispositivos da linha Moto no Brasil; Novo Moto X é o primeiro

9 anos atrás

moto-x-lollipop

É normal: aos pouquinhos começam a aparecer os updates para o Android 5.0 Lollipop em diversos dispositivos, mas é evidente que o Google segura os momentos iniciais e privilegia seus próprios aparelhos num primeiro momento. Em primeiro lugar foi a linha Nexus, que começou a ser atualizada pouco tempo depois da chegada do novo SO. A sequência óbvia seria a linha Moto, já que os aparelhos da Motorola até o presente momento foram desenvolvidos sob o guarda-chuva de Mountain View, e possuem experiência de uso próxima do Android puro.

Só que as atualizações já estão rolando pontualmente lá fora e aqui nada, até agora: a Motorola Brasil oficializou que nas próximas semanas todos os dispositivos receberão pirulitos de presente.

O anúncio foi feito na página oficial da Motorola, onde a companhia norte-americana atenta para os futuros updates. Todos os aparelhos vendidos no Brasil foram contemplados: Moto E, Moto G, Moto G 4G, Novo Moto G, Moto X, Novo Moto X e Moto Maxx. O primeiro a ser beneficiado é sem muita surpresa o Moto X de 2ª geração, que é o carro-chefe da linha Moto.

moto-lineup-brazil

As atualizações serão disponibilizadas via OTA e basca checar em seus aparelhos se eles já são elegíveis. Como é de praxe isso vale para smartphones desbloqueados; aqueles que adquiriram seus gadgets junto a operadoras terão que esperar um pouco mais, mas a Motorola avisa que mesmo eles receberão os updates em breve.

De qualquer forma é bom ficar esperto: se o update ainda não saiu para você, é bom esperar mais um pouquinho já que a Motorola não definiu datas para cada modelo. E é bom lembrar, a lista de devices elegíveis para o Android 5.0 Lollipop irá aumentar com o tempo.

Fonte: MB.

relacionados


Comentários