Meio Bit » Arquivo » Games » Portal 2 lidera lista de jogos mais adorados do Steam

Portal 2 lidera lista de jogos mais adorados do Steam

Portal 2 aparece no topo da lista dos jogos mais adorados pelos usuários do Steam e três indies aparecem logo atrás, todos com 99% de aprovação.

9 anos atrás

portal-2

Uma das ideias mais legais que o pessoal do Steam teve ultimamente foi nos dar a possibilidade de votar positiva ou negativamente nos jogos que possuímos na loja. Ver o que outras pessoas acharam sobre um determinado título que não conhecemos muito bem pode ser o diferencial na hora de batermos o martelo e embora o sistema não esteja livre de problemas, acho que ele pode ser de grande serventia.

Mas qual seria o jogo que tem o maior índice de aprovação por parte dos jogadores? Pois saiba que existe uma maneira bem simples de descobrir isso, bastando apenas fazermos uma pesquisa em branco no serviço e após mandarmos ordenar o resultado pela análise dos usuários, o grande “vencedor” é o Portal 2.

Das mais de 35.700 pessoas que votaram no jogo, 99% disseram que gostaram dele, mas vale dizer que este não foi o único título que teve uma aprovação tão alta. Os outros que também estiveram perto de se tornar uma unanimidade são o One Finger Death Punch, o Crypt of the Necrodancer e Nuclear Throne, três indies cujas vendas devem ter sido bastante influenciadas por uma aceitação tão alta.

Já quando se trata de games que receberam uma quantidade absurda de votos, podemos citar o Dota 2, que das mais de 280 mil pessoas que votaram, 94% aprovaram; o Team Fortress 2, que dos 200 mil votos,  97% foram positivos e ainda o The Elder Scrolls V: Skyrim, com quase 79 mil votos e 98% deles sendo a seu favor.

Quanto ao Portal 2, esse reconhecimento é extremamente merecido, afinal o jogo melhora o seu antecessor em todos os aspectos e tamanha aceitação prova de uma vez por todas que existe espaço para jogos de tiro em primeira pessoa que fujam dos padrões estabelecidos por séries como a Call of Duty.

Que venham então novos Portals, novos jogos indies de qualidade e novas ideias que nos ajudem a escolher mais sabiamente os games que estamos comprando. Contudo, por mais que a Valve mereça muitos elogios por continuar facilitando nossas vidas, que ela não esqueça que nasceu como uma desenvolvedora de jogos, pois estamos sentindo falta de suas maravilhosas criações.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários