Meio Bit » Arquivo » Indústria » Autodesk oferecendo software grátis pra escolas no mundo todo

Autodesk oferecendo software grátis pra escolas no mundo todo

Boas novas, pessoal. Você é estudante de alguma coisa? Parabéns, há boas chances de a sua escola se qualificar e ter acesso a toneladas de softwares da Autodesk. Sim, eles abriram os armários e estão disponibilizando o portfólio para 680 milhões de estudantes no mundo todo.

9 anos atrás

Autodesk_Maya_2011_x64_Modeling_a_Lada-1-

Um belo dia várias empresas perceberam que correr com tacapes atrás de adolescentes que baixavam seus softwares de BBSs, por curiosidade mais que qualquer coisa, era bobagem. Também perceberam que a mesquinharia de cobrar até pelo número de processadores da máquina em que o software rodaria não era futuro.

A relação das empresas com as instituições de ensino mudou, e é comum grandes softhouses disponibilizarem pacotes educacionais bem atraentes. Em alguns casos, a custo zero.

Menos comum é fazer o que a Autodesk fez, disponibilizar seu portfólio de uma tacada só para 680 milhões de estudantes e professores em 188 países. Sim, de graça, na faixa, basta você se enquadrar nas regrinhas, também não é bagunça. A MeioBit Academy, que acabei de fundar dificilmente conseguirá uma licença do Smoke ou do Softimage.

A iniciativa é de Carl Bass, CEO da Autodesk e que tem todo jeito de ser um Cara Legal™.

Em um futuro onde impressoras 3D serão lugar-comum, saber usar os softwares que geram modelos para essas máquinas pode ser tão essencial quanto o clássico anúncio que pedia “experiência em dBase, WordStar e Lotus 1-2-3”.

Sei que se eu tivesse uma escola de eletrônica mataria para ter acesso gratuito a uma ferramenta como o 123d Circuits.

Para saber mais: a Página de Educação da Autodesk.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários