Meio Bit » Arquivo » Games » Super Smash Bros. é o jogo do Wii U que vendeu mais rápido

Super Smash Bros. é o jogo do Wii U que vendeu mais rápido

Nintendo revela que o Super Smash Bros. para Wii U vendeu 490 mil cópias nos três primeiros dias e por isso ele se torna o jogo do console a vender mais rapidamente.

9 anos atrás

super-smash-bros

A Nintendo revelou as vendas iniciais da versão para Wii U do Super Smash Bros. e embora a expectativa fosse muito boa, acho que nem os mais otimistas imaginavam que o jogo teria um desempenho comercial tão significativo.

Se somarmos as versões vendidas física e digitalmente, o jogo teve 490 mil cópias entregues apenas nos três primeiros dias após o lançamento e isso considerando apenas os Estados Unidos, o que lhe garante o título de game vendido mais rapidamente para o console, que antes pertencia ao Mario Kart 8.

No entanto, é importante esclarecer que embora o jogo de corrida estrelado pelo bigodudo tenha vendido 1,2 milhão de cópias nos três primeiros dias, esse número representa as vendas nos EUA, Japão, Europa e Austrália, já no caso do Super Smash Bros., por enquanto ele só está disponível na terra do Tio Sam.

Além disso, por mais que a franquia seja extremamente popular nos Estados Unidos, já tendo vendidos mais de 14 milhões de cópias, temos que considerar também o fato de que o game contava com a pré-venda digital e que este foi o primeiro título a oferecer a possibilidade dos compradores fazerem o download antecipado dos arquivos, o que deve ter ajudado bastante a aumentar o interesse.

Segundo Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo, além do lançamento do Captain Toad: Treasure Tracker, que está programado para a próxima semana, os fãs podem esperar algumas surpresas para a Black Friday e a Cyber Monday. Só resta saber se tudo isso e o interesse pelo Super Smash Bros. fará com que as vendas do Wii U melhorem.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários