Meio Bit » Arquivo » Games » Série FIFA tem ajudado a popularizar o futebol nos EUA

Série FIFA tem ajudado a popularizar o futebol nos EUA

EA Sports divulga infográfico que mostra a importância da série FIFA na popularização do futebol nos Estados Unidos e enquanto isso... nossos clubes seguem perdendo a chance de explorar o mercado internacional.

9 anos atrás

fifa-15

Embora os americanos tenham investido pesado na realização da Copa do Mundo de 94, principalmente com a intenção de fazer com que o “soccer” se tornasse mais popular por lá, foi apenas nos últimos anos que o esporte ganhou mais espaço entre os ianques. Hoje a liga local possui uma média de público muito superior à nossa e de acordo com a EA Sports, a série FIFA é uma das responsáveis por esse sucesso.

Através de um interessante infográfico criado pela desenvolvedora, eles revelaram o resultado de uma pesquisa que apontou que após jogar uma das versões do seu simulador de futebol, 34% das pessoas se tornaram fãs da modalidade e 50% se aumentaram o interesse por ela. Além disso, os Estados Unidos foi o segundo país onde o FIFA 14 mais vendeu e daqueles que jogam algum game de futebol por lá, 95% optam pela franquia.

De acordo com a empresa, o número de pessoas que tem jogado com times da Major Leaguer Soccer mais do que dobrou do último ano para cá, o que também serve como indicativo do interesse dos americanos pelo futebol e por isso não é de estranhar a atenção que a EA tem dado ao país.

É claro que todos esses dados podem ser encarados apenas como uma maneira da companhia vender o seu peixe, mas quantos de nós não passamos a nos gostar de hóquei, futebol americano ou baseball após jogar alguns títulos – muitos da própria EA – que foram lançados para o Mega Drive ou Super Nintendo?

O fato é que, independentemente do nível em que isso acontece, os games podem sim ser uma excelente maneira de ajudar o esporte a se popularizar, já que através deles podemos conhecer as regras e sermos os craques que exibem seus talentos pelos melhores gramados e ginásios do planeta, fazendo com que clubes estrangeiros se tornem cada vez mais relevantes junto a novos públicos, incluindo aí as crianças e por isso só podemos lamentar a maneira ridícula como o nosso campeonato e os times brasileiros são tratados por seus dirigentes.

Fonte: FIFPlay.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários