Meio Bit » Baú » Hardware » Robôs e Katanas? Skynet aprova

Robôs e Katanas? Skynet aprova

Mais uma dica de como seremos implacavelmente exterminados durante o apocalipse robótico: estão ensinando máquinas a usar… katanas.

21/11/2014 às 15:47

gundam-katana-mecha-robots-80715-1024x683

Que nós vamos ser dizimados pelas máquinas é uma certeza. Elon Musk já falou que temos no máximo 5 anos antes da Inteligência Artificial se rebelar. Detalhe: logo depois o tweet comentando isso foi apagado. Por ele ou pela Skynet?

Outros futurólogos especulam que a vida biológica é só um degrau evolucionário, que toda sociedade cria máquinas inteligentes que eventualmente superam seus criadores e tomam seu lugar, sem violência, sem rancor. O Homo sapiens não tinha raiva do Neandertal, que não tinha raiva do CroMagnon, que não tinha raiva do Australopiteco, que não tinha raiva dos dinossauros, que não tinham raiva dos proto-peixes, que não tinham raiva das amebas, que não tinham raiva dos príons, que não tinham raiva dos comentaristas de portais de notícias.

Mesmo assim eu prefiro viver cercado de homos a (ok, isso soou esquisito) ceder nosso lugar às máquinas. Certo, vão nos suceder, mas quanto mais tarde melhor. Por isso essas pesquisas robóticas são preocupantes.

Para piorar o pessoal da Boston Dynamics está ensinando karatê aos robôs. Vejam o Atlas se preparando pro Golpe da Garça. É uma vergonha admitir mas esse robô tem mais equilíbrio do que eu.

DRCihmcRobotics — 20141108 115244 Atlas KarateKid

Se dominar o Karatê não te assusta, veja esses dois robôs industriais. Eles não estão lutando entre si, estão treinando, demonstrando precisão impossível e como irão nos fatiar como frangos assim que a Skynet der a ordem geral 66 iniciando o Levante.

CPM Special Bearings — ABB Robots Katana Fight

Você acha MESMO que esse robô está desossando esses pernis pensando somente em porcos?

Curiosidade: note que é muito mais simples fazer um robô usar braços com precisão do que… andar. Nosso sistema vestibular é uma maravilha evolucionária, manter um humano, com nosso péssimo centro de gravidade em equilíbrio é muito, muito complicado. Só devemos nos preocupar a sério com robôs no dia em que eles começarem a andar normalmente. Até lá é só manter o cabo da tomada curto.

Fonte: GAS.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários