Meio Bit » Baú » Hardware » Encontre facilmente suas chaves e seu smartphone com o Motorola Keylink

Encontre facilmente suas chaves e seu smartphone com o Motorola Keylink

A Motorola está empolgada este ano. Desta vez a empresa apresentou o Keylink, um chaveiro Bluetooth que ajuda a encontrar tanto o seu smartphone quanto suas chaves. E não funciona só com o Android não!

20/11/2014 às 16:45

Keylink da Motorola

Quantas vezes você não passou pela situação a seguir? Você está em algum lugar, se preparando para sair, bate as mãos nos bolsos, olha pra mesa, tem um mini-ataque cardíaco e se pergunta: "Cara, onde estão minhas chaves / está meu celular?!" Comigo acontece direto, qualquer dia desses eu empacoto.

Bom, existem alguns produtos no mercado, como o HTC Fetch, que prometem resolver esse problema. Chegou a hora da Motorola entrar nesse mercado.

E a empresa já chega com um enorme diferencial: enquanto o produto da HTC é fechado dentro do seu ecossistema, funcionando apenas com alguns smartphones da marca, o Keylink da Motorola é um chaveiro Bluetooth compatível com o iOS e Android. Para os usuários do Android, no entanto, existe o benefício de colocar o Keylink na lista dos dispositivos confiáveis, de forma a permitir que o telefone continue desbloqueado enquanto o chaveiro estiver por perto, se assim você quiser.

Keylink da Motorola

É como se fosse um Car System, mas que funciona. E não grita desesperadamente acordando todos os vizinhos quando começa a dar problema na bateria.

O funcionamento do trocinho é bem simples: o dispositivo se conecta por Bluetooth ao seu celular, e existe um app que o transforma em seu companheiro de aventuras.

É o Robin do Batman. É o Ding Chavez do John Clark. É o Tails para o Sonic. É a Lydia do Dragonborn. É a Sky Lantern de um Flying Battle pet. É a falta de memória e participação política pro Governo Corrupto. Acho que deu pra entender.

Enfim, se o Keylink estiver até 30 metros de distância do telefone, você consegue encontrar com o aplicativo. E se o caso foi que você perdeu o celular, basta apertar um botão no chaveiro, que vai "pingar" o smartphone e fazê-lo tocar e vibrar.

Ele tem o formato de uma palheta de guitarra (só que maior), é resistente a respingos, sua bateria é trocável e dura aproximadamente um ano. O preço? Mais barato que o concorrente, já está à venda por US$ 24,99 no site oficial da Motorola, disponível através deste link.

Keylink da Motorola

No momento de publicação desta nota, o produto no entanto estava esgotado. A empresa disse que um segundo lote será colocado em breve à venda, tanto online quanto nas lojas da T-Mobile dos EUA. Para quem estiver interessado, assim que isso acontecer, eu vou atualizar o post e avisar no meu twitter: @toadgeek.

Fonte: Official Motorola Blog.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários