Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Código-fonte do Spotify aponta para futuro suporte a podcasts

Código-fonte do Spotify aponta para futuro suporte a podcasts

Referência encontrada no código do Spotify aponta para futura adição de suporte a podcasts; há a possibilidade do recurso não ser lançado entretanto

9 anos atrás

spotify-iphone-6

Alguns dias atrás o Spotify anunciou um novo recurso, uma parceria com o Uber para permitir que seus usuários ouçam suas próprias músicas quando solicitarem uma corrida no serviço de táxi premium, mas aparentemente essa não será a única novidade: referências encontradas no código apontam para uma funcionalidade bem interessante: suporte a podcasts.

O desenvolvedor Ethan Lee, o mesmo que tempos atrás encontrou referências na API do Spotify referentes à migração de apps desenvolvidos para rodar na plataforma Finder do desktop para o ambiente mobile, entretanto a iniciativa foi eliminada de vez e os apps deixarão de funcionar no fim do ano.

A referência a podcasts foi encontrada em uma versão do APP para Android designada a devs, junto àquelas ligadas à integração com o Uber; para Lee o estágio de desenvolvimento do suporte esta adiantado o suficiente para justificar um lançamento próximo.

spotify-podcasts

É plausível que o Spotify esteja de gastro investindo em suporte a podcasts, visto que é uma mídia que cresce em popularidade cada vez mais; das empresas grandes a Apple foi a primeira a reconhecer isso ao desmembrar o app de podcasts do de música; recentemente o Deezer, concorrente direto adquiriu o Stitcher, uma plataforma que disponibiliza podcasts, programas de rádio e canais de notícias.

Claro que há a possibilidade de que o suporte não seja introduzido, já que o Spotify não coloca no ar tudo o que testa. Porém a oportunidade de aumentar sua popularidade com um recurso que possui um público enorme é boa demais para ser ignorada.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários