Meio Bit » Arquivo » Hardware » Update OTA do Android 5.0 já está rolando nos Nexus

Update OTA do Android 5.0 já está rolando nos Nexus

A longa espera está terminando: update para o Android 5.0 Lollipop começa a pipocar nos Nexus 4, 5, 7 (ambas as versões) e 10

9 anos atrás

nexus-4-android-5-0-lollipop

O Google havia liberado a atualização da ROM dos dispositivos Nexus para o Android 5.0 na última semana, mas convenhamos que nem todo mundo sabe (ou está a fim) de realizar o procedimento via Recovery. Para esses a espera terminou: Mountain View está liberando gradualmente os updates para seus aparelhos próprios via Over The Air com a adição do Nexus 4, o modelo mais antigo a ser atualizado.

Na verdade precisamos ser sinceros numa coisa: a atualização para o robozinho sabor de pirulito não está sendo muito convencional. Em primeiro lugar, o Google costumava soltar os updates somente quando um novo Nexus chegasse às lojas, e com isso seus próprios dispositivos eram os primeiros a receberem os patches. Segundo, a gigante seguia à risca a própria cartilha, em que aparelhos com mais de 18 meses de vida não eram atualizados. Foi assim que no ano passado o Galaxy Nexus ficou sem o Android 4.4 KitKat.

Em 2014 entretanto o Google contemplou o Nexus 4, que já tem mais de dois anos de idade, bem como seu contemporâneo Nexus 7 de primeira geração. Os mais recentes Nexus 7 2nd Gen, Nexus 5 e Nexus 10 também começaram a receber as atualizações via OTA nesta segunda-feira, isso sem mencionar que o Moto G da Motorola (ambas versões dos EUA - obrigado amigos dos comentários pelo toque) já foi atualizado, e outros aparelhos da linha Moto não demorarão a receberem seus respectivos updates.

Aos donos dos aparelhos acima citados, para realizar a atualização basta ter uma carga de mais de 50% na bateria. Os arquivos variam entre 400 e 500 MB, dependendo do aparelho a ser atualizado.

relacionados


Comentários