Meio Bit » Arquivo » Games » Herói do Mighty No. 9 será um pouco menos parecido com o Mega Man

Herói do Mighty No. 9 será um pouco menos parecido com o Mega Man

Comcept divulga atualização para o visual do protagonista do Mighty No. 9 e embora sutil, personagem agora parece menos com o Mega Man.

9 anos atrás

Mighty-No-9

Assim que foi revelado ao mundo, tivemos a certeza de que o Mighty No. 9 era praticamente um novo Mega Man. Desde a jogabilidade até o enredo, tudo remetia à clássica franquia da Capcom, inclusive o visual do protagonista.

A desenvolvedora de Keiji Inafune nunca pareceu muito incomodada com as comparações, mas na última atualização sobre a produção eles divulgaram que o herói Beck passou por uma mudança sutil e por isso ele parecerá um pouco menos com o Bombardeiro Azul.

Desde o início desenhamos o Beck para ter uma base cinza neutra, com a ideia de fazer algo completamente novo e único,” explicou o diretor Koji Imaeda, através da página do jogo no Kickstarter. “Porém, o desenvolvimento seguiu em frente e conforme nos aproximávamos da parte final, começamos a olhar mais atentamente para o Beck. Como um protagonista que pode absorver as habilidades dos seus irmãos e tomar várias formas, nossa imaginação para sua cor apropriada mudou de ‘neutralidade’ para ‘contendo todas as possibilidades’… e como o branco é a combinação de todas as cores, sentimos que ela se adequaria melhor!

A justificativa dada pelo game designer faz sentido, mas independente do motivo, acho que o resultado ficou muito bom, pois embora a alteração possa parecer irrelevante, ela poderá ter um impacto subliminar na aceitação do personagem, que agora me parece muito mais elegante e caso não tenha notado a diferença na imagem que abre o post, dê uma olhada nessa comparação.

Mighty-No-9-new-beck

E aproveitando que de certa forma estamos falando de Mega Man, eu gostaria de recomendar o vídeo abaixo, criação de um grupo de fãs que tentou imaginar como seria um filme com atores reais que recriasse as aventuras do personagens.

Eu até elogio o esforço dos caras, mas sinceramente, existem certas franquias que nunca deveriam receber este tipo de tratamento e sempre acreditei que a Mega Man é uma delas. No dia em que resolverem fazer um longa-metragem animado do personagem eu serei o primeiro a mostrar meu apoio, mas um filhote de Robocop com Homem de Ferro? Obrigado, mas eu passo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários