Meio Bit » Arquivo » Games » Acessório transforma o PlayStation TV em um… portátil(!?)

Acessório transforma o PlayStation TV em um… portátil(!?)

Conheça o DekaVita 7, um aparelho que tem como objetivo transformar o PlayStation TV em um portátil e que acredite, custará mais caro do que comprar um PS Vita novo.

9 anos atrás

dekavita-7

Quando a Sony anunciou que lançaria o PlayStation/Vita TV, muitas pessoas ficaram extremamente interessadas no aparelho, pois além dele servir como um reprodutor de mídias digitais, nos daria acesso a uma grande quantidade de jogos do PSOne, PSP e do atual portátil da empresa.

Na verdade, o aparelho é basicamente um PS Vita sem tela, mas uma companhia japonesa chamada GameTech decidiu resolver este problema e criou o DekaVita 7, um acessório que aproveita o miniconsole para transformá-lo em um portátil (que nem é tão portátil assim).

Provavelmente pensando naqueles que já possuem um PlayStation TV e não querem adquirir um Vita, o trambolho conta com uma tela de sete polegadas que não é sensível ao toque, mas é capaz de exibir imagens com uma resolução de 1024x600 (contra os 960x544 do portátil) e o seu formato deverá agradar quem possui mãos grandes.

dekavita-7-2Porém, o que deverá afastar muitos interessados é o preço do DekaVita 7, já que na pré-venda ele está custando salgados US$ 171, valor superior a o que pagaríamos num Vita e para piorar, depois que este período acabar ele passará a ser vendido por US$ 200.

De acordo com a fabricante, o design final do aparelho está sujeito a alterações e ele ainda poderá ser utilizado como um controle do PlayStation 3, desde que conectado através de um cabo USB, mas será que tudo isso será suficiente para convencer as pessoas a pagarem tão caro pelo DekaVita 7?

O fato é que existe maluco para tudo, mas eu não duvido que alguma empresa maior, como a Nyko ou a Mad Catz, aproveite a ideia e lance algo parecido, mas custando bem menos e aí sim tornando o conceito minimamente aceitável.

Fonte: Pocket-lint.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários