Meio Bit » Arquivo » Mobile » Messenger para Android vai substituir seu app de SMS padrão

Messenger para Android vai substituir seu app de SMS padrão

Google lança o Messenger, um novo app de Android para administrar suas mensagens SMS e MMS e que conta com funcionalidades interessantes

9 anos atrás

google-messenger-android

Há algum tempo o Google permitiu que o Hangouts assumisse a função do app padrão Mensagens, passando a oferecer ao usuário a possibilidade de coordenar por ali suas mensagens de SMS e MMS. Isso é útil para quando você está falando com um contato via 3G e perde o sinal, basta selecionar a opção de mensagem instantânea e continuar falando.

Só que muita gente prefere o modo antigo (ou não tem conexão móvel mesmo), e como o Mensagens já está um pouco datado a companhia introduziu o Messenger, um novo app já baseado no Material Design e com funcionalidades interessantes.

Assim como o Hangouts e outros aplicativos de mensagens, o Messenger permite que o usuário possa formar grupos de bate-papo, bem como enviar qualquer conteúdo já comum ao formato – seja texto ou mídia, bloquear contatos, personalizar toques de acordo com o usuário e encontrar uma mensagem específica através do motor de busca. A ideia do Google é fornecer uma ferramenta moderna para aqueles usuários que ainda preferem utilizar uma aplicação exclusivamente para controlar suas mensagens SMS e MMS, embora também esteja de olho naqueles que não dispõem de conexões velozes para conversar em trânsito.

A grande maioria de usuários de smartphones Android de entrada não desfrutam de internet em seus aparelhos, e se comunicam através de chamadas ou do bom e velho SMS. A previsão é que as operadoras lucrem até US$ 1 trilhão com o envio de mensagens instantâneas, portanto a estratégia é manter a ferramenta básica atualizada – embora ela ainda não substitua o velho app Mensagens. Mas isso é questão de tempo.

Se você se interessou poderá baixar o Messenger para seu Android aqui. Uma vez instalado basta configurá-lo como o app de SMS padrão.

Fonte: PS.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários