Meio Bit » Arquivo » Games » E a Nintendo enfim se rende à distribuição digital

E a Nintendo enfim se rende à distribuição digital

Nintendo finalmente admite as vantagens da distribuição digital e executivo diz que consumidores estão votando com seu dinheiro a favor desse tipo de distribuição. Antes tarde do que nunca.

9 anos atrás

nintendo-eshop

Comprar jogos digitalmente é um prática que há um bom tempo muitos jogadores de PC, Xbox e PlayStation estão acostumados a fazer e novamente mostrado que não tem a menor vergonha de chegar atrasada à festa, a Nintendo parece finalmente ter se rendido a este modelo de distribuição.

Quem falou sobre como as lojas virtuais do 3DS e Wii U tem ajudado nas finanças da companhia foi David Wharton, diretor de marketing e análises do departamento de negócios de rede da BigN, indicando que a empresa deverá passar a investir cada vez mais nesse setor.

Lhe direi que vimos uma diferença fundamental nos últimos anos na interação dos nossos consumidores com o eShop. O eShop é agora uma das maiores revendas da Nintendo. Através do eShop vendemos tantos jogos quanto algumas das maiores redes de loja.

Nossos consumidores esperam poder comprar conteúdo digital nas nossas plataformas e estão votando com seu dinheiro a favor do conteúdo digital de uma maneira muito, muito forte. Tem sido uma mudança dramática durante os últimos anos e não vejo isso mudança tão cedo. Há certos exemplos de títulos individuais que se saíram muito bem, mas como uma categoria, o público está lá e querendo gastar dinheiro. O eShop cresceu muito.

Um bom exemplo neste sentido é o Super Smash Bros., já que 20% das suas vendas foram digitais, mas Wharton afirma que em outros títulos este valor é bem superior, resultado bastante impressionante se consideramos o quão “pobre” é o eShop, tanto em relação a quantidade de títulos oferecidos, quanto em se tratando da maneira horrível como a loja funciona.

Quem sabe com isso a Nintendo não resolva corrigir uma falha terrível do Wii U, que é a falta de uma maior capacidade de armazenamento ou pelo menos um espaço no console que nos permitisse ligar um HD, assim como acontece no PlayStation 3 e 4. É verdade que o videogame permite a utilização de discos externos, mas isso não é tão simples quanto parece e poderia fazer com que as vendas digitais se tornassem ainda maiores.

Fonte: Gamasutra.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários