Meio Bit » Arquivo » Games » De olho nos eSports, Halo ganhará liga oficial

De olho nos eSports, Halo ganhará liga oficial

Depois de uma longa demora, Microsoft anuncia a Halo Championship Series, uma competição oficial que tentará tornar sua franquia mais relevante no mundo dos eSports.

9 anos atrás

Halo-2-Anniversary

Nos últimos anos a expressão eSports praticamente virou sinônimo de MOBAs, tamanho o sucesso que jogos como o League of legends e Dota 2 tem feito, mas existem muitos outros gêneros que possuem competições bem fortes, como os FPSs, e um dos maiores ícones desse tipo de jogo em breve tentará explorar mais seriamente este cenário.

Batizado como Halo Championship Series, o torneio oficial será organizado através de uma parceria entre a 343 Industries, o Twitch e a ESL, e apesar dos envolvidos pretenderem disponibilizar todo o potencial do evento com o lançamento do Halo 5: Guardians, a primeira edição iniciará ainda este mês, logo após o Halo: The Master Chief Collection chegar às lojas.

O Halo foi um dos primeiros títulos para consoles que aumentaram a popularidade dos eSports há uma década,“ explicou Che Chou, diretor de mídia da franquia. “Com o HCS, estamos aproveitando esta paixão e investindo novamente na comunidade que ainda hoje continua vibrante…

Acho que ninguém questionará a popularidade que a franquia Halo possui, especialmente quando se trata de partidas multiplayer e por isso fico me questionando o porque da Microsoft ter demorado tanto para organizar uma competição como esta, algo que poderá fazer com que a marca se torne ainda mais forte ao conquistar novos jogadores.

Halo-Championship-SeriesEnfim, o evento distribuirá US$ 50.000 em premiação (quase nada se comparado ao The International 2014) e abrigará partidas entre dois times formados por quatro jogadores, com o Halo Waypoint já tendo começado a trazer muitas informações sobre o Halo Championship Series, uma tentativa de esquentar os motores para um evento com grande potencial para chamar a atenção de milhões de espectadores.

O interessante em uma competição como esta é que além de servir como uma excelente forma de divulgação para a franquia, ela também pode fazer com que a desenvolvedora conheça melhor o modo multiplayer, aproveitando para torná-los ainda mais competitivo e no fim das contas todos podem sair ganhando.

Eu nunca tive muita paciência para assistir os outros jogando, mas confesso que esse torneio eu fiquei com vontade de ver e se sobrar um tempinho, no próximo sábado (08) tentarei me conectar ao canal do Halo no Twitch para acompanhar algumas partidas. A disputa começará às 18h, no horário de Brasília.

Fonte: Xbox Wire.

relacionados


Comentários