Meio Bit » Arquivo » Ciência » Um Tinder ideal pra quem quer pegar umas cachorras

Um Tinder ideal pra quem quer pegar umas cachorras

Está interessado em levar umas cachorras pra casa? Seus problemas acabaram, o AllPaws é uma app de iOS que usa a interface do Tinder para unir adotantes com bichos na sua região precisando de um novo lar. E não só cachorras, mas cães, gatos, cavalos, iguanas e muitos outros.

9 anos atrás

me-au

Muito triste um bicho ser identificado somente com um número.

A relação do Homem com os animais de estimação modernos é na verdade bem antiga. 20 mil anos atrás nós domesticamos os primeiros cães. Bem mais recentemente, os gatos nos domesticaram. Com a fartura criada pela civilização pudemos nos dar ao luxo de ter animais que não eram para consumo ou trabalho. Mesmo sem necessidade de caçar ratos ou espantar predadores, não demitimos cães e gatos.

Em um futuro distante, com galinhas e bois estiverem já extintos, e replicadores produzirem deliciosos filés sintéticos indistinguíveis dos naturais, quando nossas colônias em mundos distantes e alienígenas forem estabelecidas, nossos amigos peludos nos seguirão. Seja através de embriões, seja em naves-colônias de multi-gerações, eles desembarcarão e darão continuidade a uma amizade milenar. Azar dos carteiros e pombos de Alfa-Centauro.

Hoje a situação dos bichos é bem melhor do que já foi, vários países trazem Leis contra crueldade com animais, mas há muito o que melhorar. Só agora a França revogou uma Lei que definia cães e gatos como... mobília.

Uma das formas de ajudar é não comprando animais de criadores. São verdadeiras fábricas de bichos, onde os menos que perfeitos são mortos sem dó. Há um número enorme de bichos disponíveis para adoção, se você quer um animal de estimação, não compre, adote.

Encontrar o bicho certo dá trabalho, claro, e pra isso a tecnologia ajuda. É o caso do AllPaws, um serviço que usa a interface de apps de pegação como o Tinder, mas para encontrar animais de estimação adotáveis na sua região. Eu diria que é um Tinder do Bem, que não causa a vergonha alheia (e própria) da aplicação original.

A iniciativa é excelente, deve ser aplaudida e replicada. O AllPaws funciona pelo site e pelo app do iOS. Estão listados não só cães e gatos, mas cavalos, pássaros, iguanas, porcos e outros bichos.

Infelizmente parece que ainda não há uma versão nacional, mas se você estiver procurando um animal de estimação para adotar, limpinho, vacinado, de boa família, respeitador e fiel, entre em contato com o Projeto Salvacão, um pessoal sério, que está sempre ajudando E precisando de ajuda. Mesmo que você não queira ou não possa adotar, qualquer agrado é bem-vindo. R$ 5,00 ou R$ 10,00 fazem diferença.

A Gianne e o Nick (não o nosso) agradecem!

mg_6575_01

Fonte: DM.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários