Meio Bit » Arquivo » Internet » Hangouts conta agora com ligações internacionais de um minuto na faixa

Hangouts conta agora com ligações internacionais de um minuto na faixa

Google facilitando a comunicação: o primeiro minuto de ligações internacionais via Hangouts passa a ser gratuito em 25 países, Brasil incluso

9 anos atrás

hangouts-android

O quão rápido e sucinto você pode ser em uma ligação de voz? Você consegue condensar tudo o que que deseja e/ou precisa falar em poucos segundos e gostaria de se comunicar com diversas pessoas em qualquer lugar lugar do mundo por um custo reduzido ou melhor, de graça? Não estamos falando de apps de comunicação aqui, mas ligações mesmo.

Pois saiba que o Google ouviu seu clamor: a partir de agora cidadãos de 25 países que consigam dizer tudo em até 60 segundos o farão sem gastar um centavo sequer.

A novidade foi anunciada ontem e foi liberada nas seguintes localidades: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Noruega, Peru, Polônia, Reino Unido, República Dominicana, Rússia, Suécia, Suíça e pasmem, Brasil. Só que como não existe almoço grátis é preciso manter em mente que para realizar uma ligação, é preciso em primeiro lugar ter créditos na conta do Hangouts. Isso é uma exigência pelo simples fato que pessoas tendem a se estender no telefone, e como dito acima a gratuidade só cobre o primeiro minuto da chamada.

Isso é o tipo de coisa que deixa qualquer operadora de cabelos em pé: ainda que o período de gratuidade seja curto, o Google e diversos outros serviços costumam praticar valores bem menores de ligações interurbanas e internacionais, e aliado a uma pechincha como essa a tendência é que cada vez menos gente apele para os serviços de voz tradicionais.

Claro, é importante lembrar que para utilizar o serviço no Android você precisa do plugin do discador do Hangous, disponível aqui. Já o do iOS resolve tudo sozinho, bem como via browser.

Fonte: G+.

relacionados


Comentários