Meio Bit » Arquivo » Games » Big Huge Games, mais um estúdio a voltar dos mortos

Big Huge Games, mais um estúdio a voltar dos mortos

Depois de terem fechado as portas em 2012, a Big Huge Games, que você deve conhecer pelo Rise of Nations, anuncia sua volta e revela o DomiNations, jogo de estratégia para tablets e smartphones.

9 anos atrás

DomiNations

Talvez seja a proximidade com o Dia das Bruxas, mas depois da 3D Realms anunciar que estava saindo do túmulo e se preparando para voltar a assombrar a indústria de games, eis que outro estúdio dado como morto revela que seguirá o mesmo caminho.

O zumbi da vez é a Big Huge Games, desenvolvedora que muitos devem conhecer pela criação do Rise of Nations e que fechou as portas em 2012. Comandada pelos fundadores originais, Tim Train e Brian Reynolds, a empresa já revelou o novo projeto em que estão trabalhando e como era de se esperar, o DomiNations será um jogo de estratégia.

Desenvolvido através de uma parceria com a Nexon, o título está previsto para ser lançado em algum dia de 2015 e o que deverá frustrar algumas pessoas são as plataformas escolhidas, tablets e smartphones iOS e Android. Além disso, ele deverá ser distribuído como um free-to-play, o que é suficiente para preocupar muita gente.

Com a promessa de que nele poderemos evoluir desde a idade da pedra até a exploração espacial, o DomiNations nos permitirá disputar batalhas contra figuras históricas como Cleópatra, Napoleão Bonaparte e Gengis Khan, e é esta grandiosidade que os criadores acreditam que será responsável por conquistar os jogadores.

Eu sempre achei que existe um momento mágico em que você muda para a próxima era e de repente todos os seus arqueiros passam a ter armas. Cara, isso é legal! Você instantaneamente sente o poder extra que possui e ao mesmo tempo existe a sensação de autenticidade histórica,” explicou Reynolds. “Sempre senti que mover-se através das eras da história era uma mecânica de jogo realmente mágica. Acho que isso ainda atrairá os jogadores mais uma vez.

Quanto a adotar o modelo F2P, Reynolds disse que tomaram esta decisão por acreditarem que desta forma conseguirão alcançar um público maior e embora tenha admitido que o DomiNations contará com microtransações, garantiu que aqueles que não quiserem gastar dinheiro poderão se divertir normalmente. Resta torcer para que isso realmente aconteça.

Com 23 anos de experiência na indústria, sendo um dos fundadores da Fireaxis e tendo assumido um papel importante na Zynga, Brian Reynolds afirmou ainda que esta nova versão do estúdio não deverá voltar a criar jogos para PC ou consoles, mas que a essência será mantida. Uma demonstração disso pode ser vista na preferência por usar o nome Big Huge Games. Os direitos sobre a marca foram adquiridos recentemente, após a falência da 38 Studios, com quem trabalharam no desenvolvimento do Kingdoms of Amalur: Reckoning e não resta dúvidas de que a tentativa é aproveitar a força do que construíram ao longo dos anos, substituindo o nome que haviam dado para o estúdio que fundaram há pouco tempo, SecretNewCo.

http://www.youtube.com/watch?v=Cq_rDUGAXjINexon M — DomiNations Launch Trailer

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários