Meio Bit » Arquivo » Games » Valkyria Chronicles será lançado para PC

Valkyria Chronicles será lançado para PC

Após o surgimento de um rumor, Sega confirma lançamento do Valkyria Chronicles para PC. Jogo é um excelente RPG de estratégia que até então era exclusivo do PlayStation 3.

9 anos atrás

Valkyria-Chronicles

Publicado pela Sega em 2008, o Valkyria Chronicles caiu naquela lista de jogos que foram muito elogiados pela crítica, que conseguiram admiradores ferrenhos, mas que que falharam em se tornar sucessos comerciais. Exclusivo do PlayStation 3, o RPG de estratégia por turnos possuía uma jogabilidade muito divertida, um bom enredo e uma direção artística belíssima, mas nada disso fez com que as vendas explodissem.

Ontem começou a circular o rumor de que o título poderia estar vindo para o PC, tudo graças a aparição do jogo no PEGI, órgão de classificação etária na Europa e percebendo que a história estava ganhando proporção, a empresa japonesa tratou de correr para o Twitter e confirmar a informação.

Ainda sem uma data prevista para o lançamento ou o preço que será cobrado pela versão, a adaptação era uma das mais desejadas pelos jogadores, tendo inclusive aparecido em uma petição online que pedia que vários jogos da Sega fossem trazidos para os computadores, mas tenho lá minhas dúvidas se ela teve alguma influência na decisão.

Com sua história ambientada em uma região fictícia da Europa durante o início da Segunda Guerra, o Valkyria Chronicles ainda recebeu duas continuações, mas pelo menos por enquanto, ambas permanecem exclusivas do PSP, sendo que o terceiro capítulo só saiu no Japão.

Com este relançamento, pode ser que a Sega enfim consiga fazer com que a série ganhe a popularidade que merece e se você costuma jogar no PC, acho que deveria comemorar esta excelente notícia, pois estamos falando de um título repleto de qualidades e que poderá ficar ainda mais bonito nos computadores.

Bom, agora só falta a empresa anunciar a adaptação do Vanquish, do Bayonetta, do Yakuza, do Panzer Dragoon, etc, etc, etc.

PSTrailers — Valkyria Chronicles PS3 Trailer

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários